A seleção de Mali derrotou a seleção Argentina pela Copa do Mundo Sub-17. Na disputa pelo terceiro lugar, a seleção africana atropelou os argentinos fazendo 3 a 0. Com o resultado, a seleção africana fez a sua segunda melhor campanha da história no torneio.
A melhor colocação dos malineses foi em 2015, quando foram vice-campeões mundiais, já em 2017, chegaram na quarta posição e agora voltam a figurar no pódio. Ibrahim Diarra, Mamadou Doumbia e Hamidou Makalou marcaram os gols da partida.
O último gol (Makalou), inclusive, fechou a disputa com chave de ouro. No segundo tempo, o atleta deu uma caneta no zagueiro argentino e, logo na sequência, driblou o goleiro para marcar o último gol do jogo.
Com o resultado inédito, os torcedores de Mali esperam que essa geração leve a seleção a sua primeira classificação para uma Copa do Mundo, feito que seria inédito no país.
A seleção principal de Mali foca agora nas Copa Africana de Nações onde a seleção africana está no grupo E que tem Namíbia, África do Sul e Tunísia.
Leia também: Jornalista Luciana Barreto lança seu primeiro livro: “Discursos de ódio contra negros nas redes sociais”
Com uma ótima campanha na copa do mundo sub-17, muitas pessoas lembram a campanha de Marrocos na Copa do Mundo Fifa 2022, quando os marroquinos ficaram em quarto lugar no torneio mundial.