Seleção da Jamaica realiza vaquinha durante o Mundial

jamaica.webp

A Seleção da feminina da Jamaica está enfrentando diversas dificuldades em relação à estadia e viagem para Austrália e Nova Zelândia, onde estão acontecendo os jogos da Copa do Mundo de Futebol feminina. Devido o pouco apoio ao time, uma vaquinha online foi aberta por uma das atletas, a meia campista Havana Solaun, junto a sua mãe para arrecadar fundo. O objetivo é ajudar o time a arcar com as despesas como passagens, equipe técnica e administrativa.

Em maio surgiu a primeira denúncia sobre a situação do time. Após a criação da vaquinha uma carta aberta foi divulgada nas redes sociais das jogadoras.

Elas apontaram o planejamento “abaixo da média” em termos de infraestrutura. A publicação logo viralizou alcançando o objetivo do valor mais U$ 52mil (R$242mil), levando a seleção para o torneio. Ela segue em aberto com objetivo de alcançar U$100mil.

Seleção da Jamaica vem enfrentando dificuldades em custear ida da equipe e do time para os países sede do Mundial feminino (Instagram @juliandonaldson/Reprodução)

“O sucesso das Reggae Girlz tem tido apoio de uma equipe formada por treinadores, terapeutas e médicos que passam horas sem fim para garantir que as meninas estejam bem. A viagem para a Austrália em julho de 2023 é uma jornada cara e minha intenção é permitir que tanto a comissão técnica quanto as jogadoras possam focar na competição, levantando fundos para cobrir alguns dos custos dessa incrível aventura”, escreveu Sandra Philips Brower. Mãe de Havana.

Está é a segunda Copa do Mundo da Jamaica. Há quatro anos, na França, as jamaicanas participaram do mesmo grupo do Brasil e se despediram do Mundial em último luar no Grupo C.

Apesar dos problemas financeiros, a seleção jamaicana segue invicta a terceira rodada e precisando apenas do empate com o Brasil para se classificar as oitavas de final.

O comunicado revelou que as jogadoras foram informadas que as reivindicações seriam atendidas, mas não foi o que ocorreu. A FIFA encaminha fundos para as 32 seleções participantes, mas o repasse parece não ter chegado até a seleção Jamaicana.

Deixe uma resposta

scroll to top