Após vencer o Brasil, a seleção do Marrocos embarcou para Espanha para disputar um amistoso contra o Peru. Entretanto, a estadia dos jogadores marroquinos foi abalada por atos racistas após celebrarem o Ramadã, uma prática religiosa sagrada para mulçumanos.
Um funcionário do hotel Eurostars Madrid Tower, onde a delegação está hospedada, escreveu nas redes sociais insultos direcionados aos jogadores. “Nós perdedores prestando serviço à maldita celebração do Ramadã e suas crenças de merda”, publicou em seu perfil no Instagram.
A Polícia Municipal de Madrid foi acionada e deteve o homem, espanhol, de 28 anos. Ele também publicou xingamentos racistas. “O time do Marrocos na Towers. Malditos africanos de merda”, postou o funcionário.
A seleção marroquina disputará um amistoso contra o Peru. Foto: Reprodução
O hotel Eurostars Madrid Towers se pronunciou sobre as ofensas dirigidas à seleção africana. Um dos responsáveis pela administração do estabelecimento é muçulmano e fez questão de se desculpar pelo acontecido.
“Antes de mais nada, queremos pedir desculpas a todos os que se sentiram ofendidos com o ocorrido. A título pessoal, sou um árabe, um muçulmano, que está a celebrar o Ramadã como muitos colegas do hotel e por isso nos sentimos tão magoados como qualquer muçulmano do mundo”, afirmou.
“O Eurostars Towers condena qualquer ato racista e voltamos a pedir desculpas a todas as pessoas que se sentiram ofendidas”, acrescentou.
Segundo a administração “os responsáveis por essas imagens não pertencem ao hotel e nem à rede, mas são funcionários que trabalham quando há eventos nos hotéis, já foram demitidos, denunciados e colocados à disposição da polícia para responder por seus crimes”.
Leia também: Partidas do campeonato inglês serão pausadas para jogadores muçulmanos quebrarem o Ramadã
0 Replies to “Seleção do Marrocos é vítima de racismo na Espanha após celebrar Ramadã”