RJ: Torcedores poderão contar com Ingresso Social nos estádios de futebol

image-14.png

Medida destina percentual para população de baixa renda

Garantir que o povo tenha acesso aos estádios em partidas de futebol com preços populares é proposta central do projeto Ingresso Social, aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). A iniciativa pretende obrigar os organizadores de partidas de futebol realizadas em estádios com capacidade igual ou superior a 35 mil espectadores a destinarem no mínimo 18% do total de ingressos à população de baixa renda com descontos.

Estádios serão obrigados a destinar pelo menos 18% dos ingressos ao público de baixa renda. / Foto: Governo do estado do Rio/Divulgação

O texto, de autoria do deputado Alexandre Knoploch (PL) e aprovado em primeira discussão na Casa Legislativa, ainda precisa passar por uma segunda votação, sem data prevista. Segundo o projeto, o valor do Ingresso Social não poderá ultrapassar 1,5% do salário mínimo nacional vigente, que atualmente é de R$ 1.518. Dessa forma, se entrar em vigor ainda este ano, a entrada popular pode custar até R$ 22,77.

De acordo com a proposta, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) só poderá receber até 1% da arrecadação bruta obtida com a venda de ingressos da partida. Já no caso de descumprimento, os organizadores estarão sujeitos à multa equivalente a 20% da arrecadação, além do impedimento de utilização do estádio por até seis meses na situação reincidente.

Leia mais: Motta afirma que não há definição sobre projeto da anistia.

Angélica Zago

Angélica Zago

Carioca, nascida na Vila Kennedy, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Bacharel em Comunicação Social, habilitação em Jornalismo pela Universidade UniCarioca. Atualmente é pós-graduanda pela mesma instituição. Apaixonada pelo carnaval, desde 2004 trabalha na cobertura jornalista deste segmento, além da atuação em empresas como: Rádio Roquette Pinto, Manchete, Portal SRZD, Revista Raça, Ong São Martinho, dentre outras.

Deixe uma resposta

scroll to top