O single de sucesso ‘Calm Down’, cresce cada vez mais nos Estados Unidos. Nessa semana, Rema se tornou o primeiro artista nigeriano a conseguir o TOP 5 da Billboard Hot 100, a parada musical mais importante dos Estados Unidos e a mais disputada do mundo.
Rema, de 23 anos, é um cantor nigeriano de afrobeat. O artista foi conquistando seu espaço no meio musical e até já apareceu na famosa playlist de verão de Barack Obama, ex-presidente dos Estados Unidos, na edição de 2019.
Em 2023, a música ‘Calm Down’ do nigeriano fez história ao chegar ao TOP 5 da Billboard nos Estados Unidos. O hit, lançado originalmente em fevereiro de 2022, começou a crescer nas redes sociais, principalmente no TikTok, e ganhou até um remix com Selena Gomez. A música atingiu o topo das rádios norte-americanas e deve se tornar um dos maiores sucessos do ano.
Nas plataformas de streaming, o hit acumula mais de 1 bilhão de streams. Já na na Global 200 e Global Excl. US, outras duas das principais paradas da Billboard, a dupla se manteve na 7ª posição.
Leia também: Pela primeira vez num evento da Disney no Brasil, músicas da ‘Elsa’ são interpretadas por uma cantora preta
Possível indicação ao Grammy
Escalando por semanas o top 10 da Billboard Hot 100, o ‘sleeper hit’ “Calm Down”, de Rema e Selena Gomez se consagra como uma das músicas do ano no mercado fonográfico norte-americano. Além de todo o sucesso nos charts e paradas, o exitoso remix acaba de se tornar elegível ao Grammy 2024 e, se notado pela Academia, pode descolar uma ou mais indicações na próxima edição da honraria.
Até então, a música não cumpria as exigências da Academia para entrar no grupo de obras elegíveis ao prêmio. Isso porque o período de elegibilidade para a próxima edição do Grammy vai de 1º de outubro de 2022 a 15 de setembro de 2023, e o remix de “Calm Down” com os vocais de Selena foi lançado em 25 de agosto do ano passado. Ou seja, estaria de fora do período determinado.
Com a notícia, os fãs dos artistas já preveem uma indicação a “Best Pop Duo/Group Performance”, que na edição deste ano premiou Sam Smith e Kim Petras pelo hit “Unholy”. Acredita-se, ainda, que Rema pode arrematar uma indicação a “Best New Artist”, categoria em que concorreu Anitta, mas que fora vencida por Samara Joy.