Em entrevista exclusiva ao Notícia Preta , Bianca e Rebeca Andrade destacaram a importância de ter cada vez mais mulheres negras e periféricas em lugares de visibilidade e poder. A empresária e a ginasta foram apresentadas como embaixadoras da Seda no Numanice , evento comandado pela cantora Ludmilla, que celebra a cultura e a diversidade brasileira, realizado no último sábado (07), no Rio de Janeiro.
Consciente de sua missão enquanto mulher nascida no Complexo da Maré, conjunto de favelas da Zona Norte do Rio de Janeiro, Bianca Andrade entende o que significa ser embaixadora de uma marca de beleza e o impacto que isso tem para muitas meninas e mulheres periféricas que a veem como referência.
“O que eu preciso fazer é mostrar que uma mulher favelada é uma potência que não existe em outras áreas. Eu falo isso para todos os CEOs que eu encontro:’Invistam em mulheres faveladas’,porque a gente está levando esse Brasil nas costas não é de hoje Esse movimento feminista, a causa antirracista, até que chega em todo mundo ainda vai demorar, mas a gente já começou e não vamos parar, vou tocar na ferida, e vambora. poder!“, afirmou a empresária.
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Para Rebeca Andrade, ser embaixadora da Seda vai além de si mesma. Trata-se, principalmente, de ser uma referência para outras meninas negras. Para a ginasta, é essencial oferecer apoio e inspiração.
“Apoio para que outras pessoas que possam ajudar continuem acreditando no seu sonho, porque o sonho está em você. E eu acho que, para continuar crescendo, é preciso ter referência, como eu tive a Dai (Daiane dos Santos). Hoje, eu posso ser essa referência para outras meninas. No esporte, a gente já tem muito mais representatividade do que há quatro ou dez anos. Me sinto muito honrada em fazer parte dessa porcentagem de mulheres pretas que incentivam e mostram que é possível acreditar que vocês. gostem da minha representatividade, porque eu me sinto muito orgulhosa. Que a gente siga e lute juntas, sempre!”, disse a medalhista olímpica.
A chegada das “Andrades” reforça a conexão da Seda com potências femininas.
“Bianca e Rebeca iluminam ainda mais a nossa história e personificam a essência da marca: tesouros, diversas e herança. Mais do que embaixadoras, elas representam a força e a beleza da mulher brasileira que a Seda celebra e amplifica há seis décadas”, comentou Jéssica Safatle, Gerente de Marketing de Seda.
Bianca, uma das influenciadoras e empresárias do país no universo da beleza, destaca-se pela inovação e deficiências que se tornam referência para milhares de brasileiros. Já Rebeca, maior medalhista olímpica brasileira, traduz força e determinação — valores que estão no coração da marca Seda.
O Numanice foi o palco ideal para o primeiro encontro das embaixadoras com a Seda. No espaço exclusivo da marca, as duas participantes do divertido “Encontro das Andrade”, uma inclusão alinhada à linguagem nativa do universo digital, que celebrou suas trajetórias e oficializou a parceria.
“Com a chegada de nomes tão potentes ao nosso tempo, planejamos ativações que traduzem o espírito vibrante de Seda para fortalecer o posicionamento da marca. É um espaço onde a cultura brasileira brilha, assim como os valores que Bianca e Rebeca trazem para Seda”, explicou a porta-voz da marca.
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