Professor é indiciado por assédio sexual no Mato Grosso

Screenshot_2-1.png

Polícia Civil do Mato Grosso executou um mandado de busca e apreensão na residência de um educador de 56 anos. O homem é acusado de ter cometido assédio sexual contra alunas de ensino fundamental, em uma escola localizada em Tangará da Serra, a 250 km de Cuiabá. Esta ação foi parte da Operação Cátedra, que visa investigar as alegações de assédio sexual, supostamente envolvendo esse docente e suas alunas.

Durante a abordagem, os investigadores da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, de Tangará da Serra, recolheram diversos dispositivos eletrônicos, incluindo celulares, pendrives e 2 notebooks, que serão fundamentais para a continuidade das investigações. O início das apurações se deu após uma estudante de 17 anos compartilhar, em uma roda de conversa na escola, que havia sido alvo de assédio sexual por um professor do 6º ano, quando era mais nova.

Investigação da Polícia Civil à casa do docente
indiciado por assédio sexual. Foto: Polícia Civil/MT

A aluna identificou o professor, e descreveu vários comportamentos que configuram assédio sexual, como abraçar as alunas e observar em direção ao banheiro enquanto as estudantes se trocavam. Ela ainda mencionou que o professor continuava com tais atitudes, mesmo anos após os primeiros episódios de assédio. Após a declaração da estudante, o Conselho Tutelar foi acionado e um boletim de ocorrência foi registrado, iniciando assim as investigações e a busca por possíveis outras vítimas.

“A operação teve como objetivo coletar provas e garantir a proteção das vítimas, assegurando que os fatos sejam apurados com todo o rigor necessário. A ​Delegacia Especializada de Defesa da Mulher reforça seu compromisso em defender a dignidade sexual de crianças e adolescentes, combatendo de forma firme toda e qualquer forma de violência”, disse o Delegado Ivan Albuquerque, da DEDM.

Caso tenha, ou conheça alguém que possua, qualquer informação adicional ao caso, pode procurar a Delegacia mais próxima, ou realizar uma denúncia anônima via 197.

Leia também: 50 anos sem receber: idosa é resgatada de trabalho análogo a escravidão (BA)

Púrpura Santana

Púrpura Santana

Púrpura é uma multiartista paraibana, escritora, atriz e roteirista, que traz consigo um domínio peculiar sob as palavras.

Deixe uma resposta

scroll to top