“Um pouco de mim”: Lourena lança seu primeiro álbum da carreira

WhatsApp-Image-2024-03-14-at-16.51.58.jpeg

Lourena não imaginava que logo a primeira canção que lançou bateria mais de 15 milhões de views no YouTube em poucos meses. Desde 2018, a artista se consolida na cena com singles e parcerias marcantes, como no Poesia Acústica #9, #11 e #14.

Agora, a recém-contratada pela gravadora Pineapple Storm se prepara para mostrar toda a sua versatilidade no primeiro álbum da carreira. “Um Pouco de Mim” estreia no dia 07 de março e conta com a participação de MC Hariel em uma das músicas. 

Querido Cupido conta com a participação de MC Hariel – Crédito: Divulgação

Com 7 faixas, produzidas por Ajaxx e ThiMarques, Lourena versa sobre o amor, a desilusão, a liberdade feminina e o amadurecimento — temas que sempre tratou com maestria. Como na canção “Olhar HD”, lançada previamente em fevereiro, a artista narra uma relação que a fez crescer: “eu não quero mais / alguém que me trate como um tanto faz / aprendi o que é ruim / porque lá no fim / as garotas tem que mesmo se valorizar”

A ideia central do projeto audiovisual é uma sala de controle da vida da Lourena, onde ela está revisitando momentos da sua trajetória artística. Em frente às telas, ela seleciona uma cena para assistir. Ao selecionar, entramos no visualizer de cada música do álbum. 

Para a artista, “esse álbum é a primeira oportunidade que eu tenho de mostrar realmente quem eu sou de verdade. Antes, o público me conhecia principalmente dos versos que fiz nas parcerias com outros artistas. Agora, vou conseguir apresentar 100% minha identidade e contar minha história. Por isso se chama ‘Um Pouco de Mim’ e tem apenas um feat., uma parceria com MC Hariel, que é um artista de quem sou muito fã”.

Sobre Lourena: 

Lourena nasceu em Madureira, no Rio de Janeiro, e cresceu em um ambiente bastante musical. Nenhum parente foi músico profissional, mas sua família sempre teve contato com a arte. Aos 13 anos, começou a fazer aulas com o violão que ganhara da avó.

E junto com os primeiros acordes, foi achando sua voz — com influência de Los Hermanos, Milton Nascimento, Quinto Andar, Criolo, Billie Holiday e Nina Simone. Dona de um timbre marcante e autenticidade inegável, Lourena se consolidou como uma das artistas mais promissoras do rap nacional.

Leia também: Centro Cultural São Bernardo, em BH, recebe Maurício Tizumba e Laís Lacorte

Além de ter feito parcerias com nomes como Marcelo Falcão, Delacruz e Sant, sua participação no “Poesia Acústica” com as músicas “#9 Melhor Forma” e “#11: Nada Mudou” elevaram sua visibilidade, acumulando mais de 588 milhões de visualizações no YouTube e mais de 268 milhões de streamings no Spotify. O álbum “Um Pouco de Mim” é o seu primeiro trabalho como artista do casting da gravadora Pineapple Storm. 

Deixe uma resposta

scroll to top