No dia 5 de novembro, das 9h às 18h, abrindo o Mês da Consciência Negra, acontece o Potências Negras Tec. O objetivo do encontro virtual é acelerar a carreira de pessoas pretas e pardas na área com o maior número de oportunidades de trabalho disponíveis, a de tecnologia.
A segunda edição do Potências Negras Tec vai mais a fundo no universo da tecnologia, com um mergulho em áreas de destaque como data analytics, programação, inteligência artificial, metaverso, marketing digital e muito mais.
Serão mais de 10 horas de programação, entre palestras, painéis, entrevistas, atrações culturais, além de um momento especial de conexão entre talentos e empresas patrocinadoras. No palco, estarão referências negras como, Mafoane Odara, psicóloga e executiva de recursos humanos na Meta, Letícia Vidica, apresentadora e idealizadora do CNN no Plural, Luanna Teófillo, CEO do Painel Bap, Nathally Souza, desenvolvedora na ThoughWorks, Ian Black, CEO New Vagas, além de Ana Minuto e Sônia Lesse, referências em diversidade etnico-racial.
“Acredito que a tecnologia é muito importante para a emancipação da população negra. Quando a gente olha para o futuro e vê que, em poucos anos, 50% das profissões que existem hoje deixarão de existir, sabemos também que a população negra vai ficar desempregada, à margem da desigualdade racial. Queremos um mercado equânime e o nosso evento vai mostrar que é possível”, destaca Ana Minuto.
A jornada Potências Negras, em suas últimas três edições (Summit, Tec e Mulheres), já reuniu mais de 50 mil pessoas. A comunidade é uma cocriação da Profissas, escola focada em desenvolver talentos e criar espaços mais inclusivos nas empresas da Diversidade, e da Minuto Consultoria, focada na pauta negra.
Além de descobrir que a tecnologia vai muito além de gostar de programação e os caminhos para ingressar nesse mercado, o Potências Negras Tec e empresas parceiras vão proporcionar momentos de cultura, entretenimento e benefícios especiais, como vagas para formações imersivas, acessos gratuitos à plataformas educativas, como a How Plus e a Gama Station, além de bolsas de estudo em tecnologia da Gama Academy. Para quem curte cuidar da beleza, tem ainda 1000 hidratantes de brinde da Sallve e outras surpresas.
Leia também: Grupo de empresas lança curso de tecnologia gratuito, exclusivo para pessoas negras
O objetivo do Potências Tec é desafiar o status quo e criar ambientes mais inclusivos, plurais e equânimes nesse mercado. Se o setor vai moldar as próximas gerações de profissionais, as pessoas pretas e pardas também precisam ser incluídas nesse cenário.
0 Replies to “Potências Negras TEC: evento impulsiona carreira de pessoas negras”