Oruam se entrega após prisão decretada pela Justiça do Rio

rapper Oraum.

O rapper Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, “Oruam”, se entregou à Polícia Civil na última terça-feira (22), acompanhado por seus advogados, sua mãe e sua namorada. O delegado Felipe Curi, também secretário da Polícia Civil, comentou que o músico enfrenta acusações por associação ao tráfico de drogas, resistência qualificada, dano ao patrimônio público e desacato.

Antes de sua entrega, ele compartilhou um vídeo nas redes sociais afirmando que iria demonstrar que “não é bandido”. “A todos que me apoiam, estou indo me entregar, não sou bandido”, declarou na gravação. A tensão aumentou enquanto os policiais estavam colocando o menor em uma picape, que não era caracterizada. Foi quando Oruam começou a ofendê-los. “Delegado da Civil! Ei, Moysés! Você é um covarde! Filha da p…! Está tudo gravado! Você é um covarde!”, bradou o MC.

rapper Oraum.
“Todos que gostam de mim, vou me entregar tropa, não sou bandido”, afirma Oraum momentos antes da apreensão. Foto: CNN BRASIL

“Ele está sendo indiciado, no dia de hoje, por associação para o tráfico de drogas, por ligação direta dele com a facção criminosa Comando Vermelho. Após esse evento, ele fugiu e se escondeu no Complexo da Penha. Gravou um vídeo que é uma confissão. Trata-se de um marginal faccionado ligado à facção Comando Vermelho. E desafiando as autoridades de segurança pública a irem até lá para fazer a captura dele”, disse Curi em entrevista a TV Globo.

De acordo com Curi, a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) recebeu informações de que na residência de Oruam estava um jovem de 17 anos, conhecido como Menor Piu, que é considerado um dos principais ladrões de veículos do estado e também segurança do traficante Doca, o nome adotado por Edgar Alves de Andrade, um dos líderes do Comando Vermelho (CV) no Rio de Janeiro e “responsável” pelo Complexo da Penha.

Leia mais: Delegado chama Oruam de “bandido” após cerco policial

“Havia um mandado de busca e apreensão contra Menor Piu por diversos crimes [considerando que é um menor infrator]”, ressaltou o secretário. “Como já estava quase de madrugada, não podíamos entrar na casa dele. Permaneceu lá esperando movimentações. Ele saiu da residência e, já na via pública, foi abordado”, relatou Curi.

Púrpura Santana

Púrpura Santana

Púrpura é uma multiartista paraibana, escritora, atriz e roteirista, trás consigo um domínio peculiar sob as palavras.

Deixe uma resposta

scroll to top