Pitty pede desculpas pelas declarações que fez sobre à vinda da cantora Beyoncé para Salvador

IMG_0759.jpg

Descrição: Pitty pede desculpas pelas declarações que fez sobre a vinda da cantora Beyoncé para Salvador. Fonte: Reprodução/ Instagram

Na madrugada desta quinta-feira (28), a cantora Pitty se pronunciou na rede social X, antigo Twitter, pedindo desculpas pelas declarações que fez sobre a vinda da cantora Beyoncé para Salvador (BA).

Às vezes a gente escreve coisas e acaba se confundindo, sendo interpretadas de formas totalmente aleatórias à proposta original. Somos cabeças pensantes em eterno movimento, e muitas coisas revisitaram a minha nos últimos dias. Esse acúmulo de ideias sendo colocadas para fora em momentos inoportunos geraram diversas interpretações por um mundo de pessoas que eu jamais gostaria de ofender, muito menos diminuir. Eu acho incrível a Bey ter vindo para Salvador, que é minha casa também”, disse ela em sua conta na plataforma X.

A Rockeira foi bastante criticada nas redes sociais por ter chamado Bey de “irmã Dulce”, por ter vindo ao Brasil para participar da festa “Club Renaissance”, evento realizado na capital baiana para a exibição de “Renaissance: A Film by Beyoncé”, filme da última turnê mundial da artista. Além disso, muitos fãs da cantora norte-americana mencionaram nas redes sociais algumas ações e trabalhos da agência BeyGOOD que existe há mais de dez anos, realizando diversos trabalhos relevantes no Brasil.

LEIA TAMBÉM: Após críticas, Pitty apaga post sobre Beyoncé em Salvador

A BeyGOOD é uma ONG fundada pela cantora em 2013, e que tem como objetivo principal, apoiar pessoas marginalizadas oferecendo bolsas de estudo, estágios e acesso a recursos de crescimento e estabilidade. Vale ressaltar que a fundação filantrópica escolheu o Brasil para uma visita com o objetivo de conhecer de perto as realidades das nossas favelas. Aliás, a Central Única das Favelas (CUFA) foi a anfitriã do evento.

Na última quinta-feira (21), durante o evento da pré-estreia do filme “Renaissence”, em uma aparição surpresa que durou cerca de cinco minutos, a estrela internacional destacou: “É muito importante para mim estar aqui na Bahia. Queria que vocês fizessem parte da turnê, porque vocês são a turnê. Renaissance é sobre liberdade, beleza, tudo que vocês são. Obrigada por todo o apoio em todos esses anos. Vocês são únicos, Bahia”, disse ela.

Leia também: Após críticas, Pitty apaga post sobre Beyoncé em Salvador

Aline Rocha

Aline Rocha

Aline Rocha é Graduada em Licenciatura em Linguagens e Códigos- Língua Portuguesa, pela Universidade Federal do Maranhão. Pós-Graduada em Linguagens, Suas Tecnologias e o Mundo do Trabalho pela Universidade Federal do Piauí. É integrante do grupo de pesquisas: GEPEFop LAPESB- Laboratório de pesquisa Pierre Bourdieu: Análise sobre a prática pedagógica.Atuou como bolsista no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), na qual ministrou aulas de Língua Portuguesa nas turmas do 6º ano e 9º ano, tanto na modalidade regular como na Educação de Jovens e Adultos (EJA). Entre 2018 a 2020. Atuou como bolsista Capes no Programa Residência Pedagógica, em que ministrou aulas de Língua Portuguesa nas turmas do 9º ano, 1º ano e 3º ano do Ensino Médio, entre 2020 a 2022. Atuou como monitora voluntária na disciplina de Linguística Textual, na turma 2018, do curso de Linguagens e Códigos-Língua portuguesa, na Universidade Federal do Maranhão. Atualmente é Professora da Educação Básica e pesquisadora Antirracista.

Deixe uma resposta

scroll to top