Personalidades negras se destacam no Met Gala 2023

met-gala.png

Na segunda-feira (01), aconteceu o Met Gala 2023, em Nova York, com a presença de diversos artistas e personalidades negras da indústria da moda, da música e do cinema que marcaram a noite com suas produções no tapete vermelho nas escadarias do Metropolitan Museum of Art, como é feito todo ano. Dentre os destaques estava o casal Rihanna e A$AP Rocky, que posaram juntos.

A cantora escolheu um look todo branco com flores volumosas, e o rapper apareceu usando uma jaqueta de smoking e kilt xadrez, ambos voltados para o tema da edição que homenageou o estilista Karl Lagerfeld. Também estiveram presentes a atriz Viola Davis, usando um vestido rosa que foi apontado pelo público como uma forma de protesto ao estilista, que odiava a cor, e que ao longo dos anos fez discursos xenofóbicos, gordofóbicos, homofóbicos e machistas.

Met
Foto: Getty Images

Algumas personalidades negras que passaram pelos flashes do Met Gala antes de iniciar o baile beneficente optaram por modelitos bem elegantes como a atriz Keke Palmer, a ex-tenista Serena Williams, a atriz e cantora Halle Bailey, o rapper Diddy, a modelo Anok Yai, a cantora Lizzo, a atriz Michaela Coel, e a modelo Naomi Campbell que também usou rosa, e de acordo com quem acompanhava o evento, também seria uma forma de protesto ao estilista que faleceu em 2019, aos 85 anos, e dizia: “Pense rosamas não use“.

Já outros nomes da cultura negra decidiram ousar mais em suas produções, como o cantor Lil Nas X que decidiu homenagear o gato de Lagerfeld com uma pintura corporal prateada fazendo referência ao animal, e a cantora Doja Cat que também escolheu a gata para se inspirar, e apareceu no tapete vermelho usando uma maquiagem de felina.

A cantora Janelle Monáe usou um modelito nas cores preto e branco e fazendo referência ao terno usado pelo estilista homenageado, assim como a rapper Cardi B. Mas ambas decidiram aparecer não apenas com um, mas dois looks para o evento. Janelle usou uma produção dois em um, “mudando” o look no tapete vermelho, e Cardi B saiu do hotel com uma roupa e chegou ao evento com outra. A rapper saiu com um vestido rosa e chegou nas escadarias do Metropolitan Museum of Art com o look preto e branco.

Também comparecerem ao Met Gala a rapper Yung Miami, a atriz Gabrielle Union-Wade, a cantora Tems, a atriz Yara Shahidi, a cantora Erykah Badu, o cantor Burna Boy, o rapper Usher, e outras pesonalidades negras do mundo artístico.

Leia também: Cai o número de personalidades negras na lista de influentes 2023 da revista Time

Bárbara Souza

Bárbara Souza

Carioca da gema, criada em uma cidade litorânea do interior do estado, retornou à capital para concluir a graduação. Formada em Jornalismo em 2021, possui experiência em jornalismo digital, escrita e redes sociais e dança nas horas vagas. Se empenha na construção de uma comunicação preta e antirracista.

Deixe uma resposta

scroll to top