Personalidades negras se destacam no Met Gala 2023

met-gala.png

Na segunda-feira (01), aconteceu o Met Gala 2023, em Nova York, com a presença de diversos artistas e personalidades negras da indústria da moda, da música e do cinema que marcaram a noite com suas produções no tapete vermelho nas escadarias do Metropolitan Museum of Art, como é feito todo ano. Dentre os destaques estava o casal Rihanna e A$AP Rocky, que posaram juntos.

A cantora escolheu um look todo branco com flores volumosas, e o rapper apareceu usando uma jaqueta de smoking e kilt xadrez, ambos voltados para o tema da edição que homenageou o estilista Karl Lagerfeld. Também estiveram presentes a atriz Viola Davis, usando um vestido rosa que foi apontado pelo público como uma forma de protesto ao estilista, que odiava a cor, e que ao longo dos anos fez discursos xenofóbicos, gordofóbicos, homofóbicos e machistas.

Met
Foto: Getty Images

Algumas personalidades negras que passaram pelos flashes do Met Gala antes de iniciar o baile beneficente optaram por modelitos bem elegantes como a atriz Keke Palmer, a ex-tenista Serena Williams, a atriz e cantora Halle Bailey, o rapper Diddy, a modelo Anok Yai, a cantora Lizzo, a atriz Michaela Coel, e a modelo Naomi Campbell que também usou rosa, e de acordo com quem acompanhava o evento, também seria uma forma de protesto ao estilista que faleceu em 2019, aos 85 anos, e dizia: “Pense rosamas não use“.

Já outros nomes da cultura negra decidiram ousar mais em suas produções, como o cantor Lil Nas X que decidiu homenagear o gato de Lagerfeld com uma pintura corporal prateada fazendo referência ao animal, e a cantora Doja Cat que também escolheu a gata para se inspirar, e apareceu no tapete vermelho usando uma maquiagem de felina.

A cantora Janelle Monáe usou um modelito nas cores preto e branco e fazendo referência ao terno usado pelo estilista homenageado, assim como a rapper Cardi B. Mas ambas decidiram aparecer não apenas com um, mas dois looks para o evento. Janelle usou uma produção dois em um, “mudando” o look no tapete vermelho, e Cardi B saiu do hotel com uma roupa e chegou ao evento com outra. A rapper saiu com um vestido rosa e chegou nas escadarias do Metropolitan Museum of Art com o look preto e branco.

Também comparecerem ao Met Gala a rapper Yung Miami, a atriz Gabrielle Union-Wade, a cantora Tems, a atriz Yara Shahidi, a cantora Erykah Badu, o cantor Burna Boy, o rapper Usher, e outras pesonalidades negras do mundo artístico.

Leia também: Cai o número de personalidades negras na lista de influentes 2023 da revista Time

Bárbara Souza

Bárbara Souza

Formada em Jornalismo em 2021, atualmente trabalha como Editora no jornal Notícia Preta, onde começou como colaboradora voluntária em 2022. Carioca da gema, criada no interior do Rio, acredita em uma comunicação acessível e antirracista.

Deixe uma resposta