Após passar por uma cirurgia no último sábado (4) para a retirada de um tumor suspeito no cólon direito, Pelé passa bem e, segundo boletim médico, deve deixar a UTI e ser transferido para o quarto nesta terça-feira (07).
O perfil oficial dele próprio informou o procedimento nas redes sociais, após a notícia de sua internação no Hospital Israelita Albert Einstein há seis dias.
Pelé foi internado para passar por exames de rotina, o que faz anualmente mas vinha adiando por conta da pandemia. Os médicos descobriram um tumor no cólon durante a bateria de testes, e então foi decidido pela operação no sábado. Em publicação nas redes, o perfil de Pelé agradece diz que ele se sente bem na recuperação.
Mais cedo, o empresário e braço direito dos negócios de Pelé, Joe Fraga, disse à agência Pública que não havia motivos para preocupação. “Ele passa por uma bateria de exames de sangue, um check-up, colonoscopia, etc. É muito mais do que apenas testes físicos. Ele não faz todos [os exames] em um dia”, escreveu Fraga por mensagem.