“Transformador e Inspirador”, diz Pedro Bial sobre Notícia Preta após entrevista com Thais Bernardes

WhatsApp-Image-2023-07-31-at-14.29.05-e1690825508848.jpg

Na manhã do último domingo (30), durante a Expo Favela Innovation Rio 2023, a jornalista e CEO do Notícia Preta Thais Bernardes entrevistou o jornalista, apresentador, e escritor Pedro Bial, na mesa intitulada “Thais na linha com Bial”, no segundo dia da feira que conecta a favela e o asfalto, realizada na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro

A entrevista abordou a trajetória de Bial, assim como seus planos atuais e futuros, sobre o jornalismo, e até reflexões sobre sua vida pessoal e profissional. Após o término do bate-papo, que contou com um auditório lotado, o jornalista conversou com exclusividade com o Notícia Preta, sobre como foi participar do evento, e de ter sido entrevistado pela Thais Bernardes.

Pedro Bial e Thais Bernardes durante o bate-papo na Expo Favela Innovation Rio 2023 no último domingo (30) /Foto: André Melo

Você é notícia, o Notícia Preta é notícia no sentido de ser algo novo, recente, transformador, inspirador, tudo que um jornal almeja ser. Então eu fico muito feliz, porque desde que eu comecei essa carreira no jornalismo há mais de 40 anos tinha uma frase do Bertholt Brecht na minha cabeça: ‘Não é porque as coisas não mudam há muito tempo, que elas são imutáveis’. Elas podem mudar, e hoje eu vejo que elas mudaram e estão mudando cada vez mais“.

Sobre a troca com jornalistas de outras gerações, e de outras linhas, como por exemplo as direcionadas a pessoas negras e periféricas, como a do Notícia Preta, Bial se disse animado e com esse contato com o novo. “Eu me sinto um vampiro sugando sangue novo, as ideias novas. Eu me alimento das coisas novas que vem de vocês“, diz o jornalista.

Leia também: Thais Bernardes entrevista Pedro Bial durante a Expo Favela Innovation Rio 2023

Bárbara Souza

Bárbara Souza

Formada em Jornalismo em 2021, atualmente trabalha como Editora no jornal Notícia Preta, onde começou como colaboradora voluntária em 2022. Carioca da gema, criada no interior do Rio, acredita em uma comunicação acessível e antirracista.

Deixe uma resposta

scroll to top