Ícone do site Notícia Preta

Para criticar “Fora Bolsonaro” de Carol Solberg CBV usa palavra racista

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Denigre a imagem do esporte“. Esta foi a frase divulgada em um comunicado publicado no site da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) para demostrar seu descontentamento com a declaração da jogadora de vôlei de praia Carol Solberg, que, após vencer a decisão do terceiro lugar na etapa de Saquarema (RJ) do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, gritou “Fora, Bolsonaro“.

No comunicado, a CBV manifestou seu “repúdio à utilização dos eventos para realização de quaisquer manifestações de cunho político (…) atos como esse denigrem a imagem do esporte”.

O verbo “denegrir” significa “tornar negro”, “tornar escuro”, “difamar”, ou seja, relaciona o negro e a algo negativo ou pejorativo e, por este motivo, é considerado uma expressão racista.

A entidade disse ainda que a etapa foi “manchada por um ato totalmente impensado praticado pela referida atleta“. A confederação continuou, destacando que “tomará todas as medidas cabíveis para que fatos como esses, que denigrem a imagem do esporte, não voltem mais a ser praticados“.

Sair da versão mobile