Palco da última Copa do Mundo vencida por Pelé, o México realiza mais uma homenagem ao maior atleta do século. O Estádio do Pachuca inaugurou, na última quarta-feira (11), um trono em homenagem ao Rei do Futebol.
A honraria ficará na parte superior central dos camarotes do Estádio Hidalgo “O trono do Rei Pelé estará para sempre no Estádio Hidalgo”, publicou o clube em vídeo em que divulgou a honraria feita para o brasileiro.
Antes da inauguração, os jogadores do Pachuca entraram em campo, na partida contra a equipe do Puebla, na última terça-feira, usando uma camisa fazendo alusão ao uniforme que a Seleção Brasileira usou na Copa do Mundo do México, em 1970. Depois disso, soltaram balões brancos com o nome de Pelé.
Pelé morreu no último dia 29 de dezembro, vítima de falência múltipla dos órgãos, causada por um câncer de cólon. Ele estava internado desde setembro de 2022, mas descobriu a doença em 2021 e vinha tratando desde então.
Leia também: Pelé é homenageado pela Nasa com foto de galáxia verde, amarela e azul
Pelé estreou na Seleção Brasileira em 1957, ainda com 17 anos, contra a Argentina, em uma partida válida pela Copa Roca, quando fez seu primeiro gol com a camisa canarinho. Ainda com 17 anos, em 1958, foi campeão mundial de Futebol com a Seleção Brasileira, na Copa do Mundo da Suécia.