Oficinas Culturais terão diversas atividades gratuitas neste mês em SP 

unnamed-2.jpg

Teatro, cinema e grafite são alguns dos destaques da programação deste mês de março do programa “Oficinas Culturais”, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, e gerenciadas pela Poiesis. As programações das unidades do programa na capital (Oswald de Andrade, Maestro Juan Serrano e Alfredo Volpi) irão abordar a diversidade cultural brasileira, com entrada gratuita. 

A artista Soberana Ziza irá ministra uma formação em grafite na OCJS | Foto: Fotografista

Uma das atividades é a da Oficina Cultural Alfredo Volpi, dedicadas à cultura afro. Até o dia 21 de março, a unidade recebe inscrições para a Oficina Registros Negros na Dança (Igbasile Dudu Ni Ijó), coordenada pelo Grupo Ewé, que propõe um espaço filosófico móvel e cíclico para os participantes se alimentarem de estímulos diversos que possam servir de nutrientes para a construção em dança através do pensamento afrocentrado. 

Leia também: Expo Internacional da Consciência Negra de São Paulo promove resgate da história negra com debates, shows e exposições gratuitas

Há espaço também para o teatro na programação das Oficinas. O Teatro da Destruição apresenta a mostra Experimentos em Destruição, com experimentos em performance, intervenção, teatro, música e formatos compartilhados. 

Outro destaque é o Ciclo de Filmes Comentados: Documentários Independentes, em cartaz no Cineclube Oswald, espaço com programação contínua e diversificada que exibe filmes gratuitamente. A proposta é apresentar diretores e filmes que o grande público não conhece, mas que se destacam no circuito independente de filmes nacionais e internacionais. A cada semana um diretor será convidado para debater o trabalho e a produção após a exibição do filme. As exibições ocorrem quinzenalmente às segundas-feiras, às 19h, a partir de 7 de março. 

Para entrada nos prédios das Oficinas Culturais é obrigatório a apresentação do comprovante de vacinação contra Covid-19, com duas doses ou dose única, de acordo com o decreto nº 60.989, da PMSP. Em razão do avanço da pandemia, algumas atividades podem ser alteradas ou canceladas. Antes de ir, entre em contato com a Oficina Cultural de seu interesse. Confira a programação aqui

Deixe uma resposta

scroll to top