Ícone do site Notícia Preta

“O que me fez escolher a comédia foi meu sonho”, diz Yuri Marçal sobre o especial da Netflix

APOIE O NOTÍCIA PRETA

O humorista Yuri Marçal estreia nesta quinta-feira (02), na Netflix, o especial “Ledo Engano”. Com isso, ele é o primeiro humorista negro na América Latina a ter um show de humor na Netflix, desde 2007, quando a empresa iniciou os trabalhos com streaming.

Yuri Marçal é o primeiro negro a ter um especial na Netflix – Foto: Thiago Jesus

No show, Yuri fala sobre família, racismo, religião, ledo engano e histórias que aconteceram na sua vida, tudo isso através de seu humor marcante e ácido. No último final de semana (29), o carioca também foi o primeiro humorista negro a fazer uma apresentação solo de stand up no Theatro Municipal de São Paulo. O ator, pai de dois filhos, candomblecista, lutador de Jiu-jitsu e que até já cursou direito, contou sobre a responsabilidade e a representatividade em ser o pioneiro com o especial na Netflix. 

Para ele, é uma honra ocupar esse espaço, não somente devido a sua cor e etnia, mas também à jornada que possui e identificação do público com as histórias. “Era o caminho, eu ter um especial de comédia e, que bom, que vai para uma plataforma para o mundo inteiro. Espero que tenha muitas visualizações e um feedback muito positivo. Tem tanto tempo que estou  trabalhando nesse projeto, pensando em cada linha, piada. Vai ser polêmico”, afirma.

Leia também: Paulo André vai estrear nas passarelas da São Paulo Fashion Week

De acordo com Yuri, o papel da sua família nesse processo e a realização do seu sonho são importantes. “O que me fez escolher a comédia foi o meu sonho. O fato de eu ter uma família engraçada e ter crescido no meio de gente muito bem humorada, como as minhas tias e os meus primos, despertou em mim o desejo de me profissionalizar para trabalhar com isso”, afirmou ele.

Nascido e criado no subúrbio do Rio, Yuri Marçal tem mais de um milhão de seguidores no Instagram, em seu perfil no YouTube, tem 332 mil inscritos e 11,4 milhões visualizações. Ele se formou em teatro e TV pela Escola de Atores Wolf Maya, depois de ser motivado por colegas a iniciar o curso, quando trabalhava no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Marçal foi semifinalista do quadro “Quem chega lá”, em 2017, no Domingão do Faustão, da TV Globo, e já teve programas em canais como o Comedy Central e Multishow.

Sair da versão mobile