Estreia nesta sexta-feira, 23 de dezembro de 2022 no YouTube por tempo limitado o curta metragem “Nó”, filmado em São Sebastião do Passé, cidade metropolitana de Salvador.
“Nó” é uma obra híbrida, sobre a historicidade das tranças, a relação dos cabelos e transições enquanto processo de afirmação de identidade.
Segundo a artista, “Nó é sobre futuro! Pois penso que o cinema é uma ferramenta capaz de produzir subjetividades e auto estima, principalmente quando utilizamos tal linguagem para falar o não dito”, afirma a diretora Midi Alves.
“A linguagem visual pode ressignificar, potencializar e deslocar os nossos olhares deturpados, por meio, da afirmação de nossa própria imagem sendo construídas e idealizadas por nós mesmos”, completa.
Midi é Multiartista do cenário independente baiano e atua nas áreas do teatro e do audiovisual. Teve experiência enquanto diretora artística do coletivo independente soteropolitano, Saramandaia, e participou de projetos direcionados a residências de experimentação artísticas e espetáculos teatrais.
Dirigiu o documentário Narrativas ancestrais da memória presente e atualmente finalizou o seu primeiro curta metragem de ficção experimental “Nó”.
Leia também: Exposição com Grafites permanece até janeiro em São Paulo
A artista é aluna do curso interdisciplinar em artes na Universidade Federal da Bahia (UFBA) com área de concentração em cinema e audiovisual. e coordenadora do eixo IMAGINANDO COM, do laboratório de pesquisa Imaginar Muito Mesmo – IHAC/UFBA, que transita pelas Artes do Corpo, Comunicação, Semiótica , estudos do Digital, Moda e Design.
O curta-metragem é uma realização com apoio do edital de experimentações artísticas PIBEXA tessituras PROEXT – UFBA. Para assistir o filme, acesse o Canal do YouTube Midiã Alves.
0 Replies to “Curta metragem “Nó” estreia na próxima sexta (23), no Youtube”