Completando 20 anos de existência e reunindo diferentes artistas do Estado do Rio de Janeiro, a Companhia Teatral Queimados Encena apresenta o 3º Festival Fluminense de Monólogos (FESTFLUM) – Edição Afro-Brasileira.
Cinco monólogos com temáticas afro-brasileiras foram selecionadas através de chamada pública e serão encenadas entre os dias 23 e 27 de janeiro, no auditório Ruth de Souza, dentro do Museu da História e da Cultura Afro-Brasileira (MUHCAB), localizado na Gamboa. As apresentações são gratuitas.
O festival vai premiar o melhor intérprete e a entrega dos troféus acontecerá no dia 28 de janeiro. Para o Diretor Presidente da Companhia Teatral Queimados Encena, Marcelo Viégas, este é apenas o início das comemorações do grupo. “Queremos circular vários territórios do Rio, promovendo ações em todas áreas das artes para celebrar nossas duas décadas de história com a cultura”, afirma.
Leandro Santanna, Diretor Geral do MUHCAB, também comemora a chegada o festival. “Receber um Festival de Teatro no Auditório Ruth de Souza traz de volta para o MUHCAB uma tradição de temporadas de espetáculos que existia na época que eu frequentava aqui como um admirador. O que estou fazendo agora é devolver a esta sala a potência teatral que ela sempre teve para este equipamento do município”, afirma.
Leia também: “Quem matou Zumbi?” estreia no YouTube na próxima quinta (19)
Serviço:
3º Festival Fluminense de Monólogos – Edição Afro-Brasileira
Data: 23 a 27 de janeiro – sempre às 19h
Local: Auditório Ruth de Souza, dentro do Museu da História e da Cultura Afro-Brasileira (MUHCAB)
Endereço: Rua Pedro Ernesto, 80, Gamboa.
Entrada: GRATUITA