Cantora, rapper, compositora e produtora Missy Elliott será homenageada no evento Celebration of Legends que acontecerá dia 2 de junho, no Museu de Nashville, no estado do Tennessee (EUA). A Atlantic Records também será homenageada e representada por Sylvia Rhone, que é presidente/CEO da Epic Records.
Ao receber a notícia da homenagem pelo Museu Nacional de Música Afro-Americana, Missy comemorou em seu perfil no Twitter. “Senhor, obrigada por benção após benção. Eu não considero nada disso garantido, você viu quando eu quase desisti, mas você me mostrou que ainda não era o fim. Eu sou grata”, escreveu.
Este ano, Missy Elliott também se tornou a primeira artista feminina de hip-hop a ser incluída no Hall da Fama do Rock & Roll, que a chamou de “verdadeira pioneira em um gênero dominado por homens”. E também foi a primeira rapper feminina a receber o prêmio da MTV Video Vanguard e um doutorado honorário da Berklee.
Leia mais: Rapper Pharrell Williams é nomeado oficialmente novo diretor criativo da Louis Vuitton
Esse realmente tem sido um ano de grandes realizações para Missy Elliot, que também fez um post só falando sobre isso. “Sou humildemente grata por aqueles que vieram antes de mim, porque nenhum telhado em uma casa pode ficar sem uma sustentação.” e finalizou dizendo que “jamais sonharia que escreveria e produziria para grandes estrelas”.