“Meu filho foi executado”, diz mãe de jovem de 17 anos assassinado em Salvador (BA); policial suspeito é afastado do cargo

foto-no-tamanho-home-2024-12-02t093748.054.avif

Em meio a diversos casos de violência policial nos últimos dias, mais um episódio se destacou, dessa vez em Salvador, na Bahia. Uma gravação mostra um jovem de 17 anos, Gabriel Santos Costa, sendo morto a tiros no bairro de Ondina, no último domingo (01). A mãe do adolescente desabafou sobre o episódio em que um policial militar é suspeito, e já foi afastado: “Meu filho foi executado“, disse Marlene Santos disse, em entrevista à TV Bahia.

Nas imagens feitas por uma testemunha, aparece um outro jovem, esse de 19 anos, que também foi ferido e está internado em estado grave. Os dois amigos foram rendidos pelo policial, foram xingados e agredidos com tapas, até que depois de deitarem no chão e colocarem as mãos na cabeça, foram baleados com cerca de doze tiros.

Polícia pede prisão de PM suspeito de matar adolescente em Salvador /Foto: Reprodução

A Polícia Civil já abriu um inquérito para investigar o crime, e afirmou que o policial militar suspeito, Marlon da Silva Oliveira, já foi afastado do cargo e teve sua arma recolhida. O agente, que não estava fardado, afirma que agiu em legítima defesa. A polićia pediu a prisão de Marlon.

Equanto isso a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) também informou em nota que foi instaurada um processo administrativo disciplinar. O agente foi afastado das funções operacionais, e foi realocado para a área administrativa até que as investigações terminem.

Esperando por justiça, a mãe de Gabriel afirma que acredita que as imagens deixam claro o que aconteceu. “Com aquela imagem [do crime], ninguém tem mais dúvida. Ele [suspeito] tem que falar o que fez e porque fez. Meu filho foi executado. Foi muita maldade, eu nunca imaginei que isso fosse acontecer comigo. Eu tinha pena das mães [que perdem os filhos] e agora estou no meio delas”, disse.

Leia também: PM que matou jovem negro no mercado foi reprovado em exame psicológico

Bárbara Souza

Bárbara Souza

Formada em Jornalismo em 2021, atualmente trabalha como Editora no jornal Notícia Preta, onde começou como colaboradora voluntária em 2022. Carioca da gema, criada no interior do Rio, acredita em uma comunicação acessível e antirracista.

Deixe uma resposta

scroll to top