Um menino de apenas 5 anos foi baleado enquanto brincava dentro de casa em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, nesta quarta-feira (18). A criança identificada como Samuel de Andrade de Jesus, chegou a ser levado ao Hospital Menandro de Farias, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a família do menino, houve uma tentativa de assalto na região seguida por uma troca de tiros entre policiais e criminosos. A morte da criança é investigada pela 27ª Delegacia Territorial (DT/Itinga).
As autoridades analisam a possibilidade do tiro ter sido disparado da praça onde os parentes de Samuel afirmam que aconteceu a tentativa de assalto, e começaram os tiros. A praça fica após a ponte que divide os bairros Itinga, onde ocorreu o caso, e o bairro Jardim das Margaridas.
A mãe de Samuel é professora em uma escola no bairro em que a criança morava e foi atingida, mesmo lugar que a criança estudava. A instituição lamentou o ocorrido nas redes sociais.
“É com o mais profundo pesar que lamentamos o falecimento de Samuel Andrade de Jesus, aluno do G4, filho da professora Jamile. Neste momento, transmitimos aos familiares e amigos nossos sentimentos e orações“, disse a escola, em uma publicação nas redes sociais.
Segundo o Instituto Fogo Cruzado, em novembro, 131 pessoas foram baleadas em em Salvador e na Região Metropolitana, a maior parte delas, pessoas negras. Criança já é a oitava criança baleada em Salvador este ano, segundo o Instituto.
Leia também: Levantamento mostra que 21 crianças foram baleadas no Rio de Janeiro em menos de um ano