MC Estudante é preso na Zona Norte do Rio por descumprir medidas protetivas contra a ex-namorada

IMG_1425.jpeg

O rapper Carlos Cardoso Faria, conhecido como MC Estudante, foi detido na manhã desta sexta-feira (17) em uma residência localizada em Guadalupe, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Ele estava foragido após a emissão de um mandado de prisão em seu nome.

O artista responde a um processo por agressão contra a ex-namorada, Maria Eduarda Paim, e também está envolvido em outras investigações conduzidas pela polícia do Rio. Segundo informações das autoridades, a prisão ocorreu enquanto ele ainda se preparava para deixar o local em que estava escondido.

O mandado foi emitido no dia 10 de outubro pelo 5º Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, devido ao descumprimento de medidas protetivas previstas pela Lei Maria da Penha.

MC Estudante é preso no Rio de Janeiro Foto: Reprodução Vídeo

Recentemente, Maria Eduarda se dirigiu à delegacia em duas ocasiões para relatar supostas perseguições de Carlos Cardoso nas redes sociais. Ela afirmou que ele teria feito diversos xingamentos em suas postagens antes de apagar os vídeos. A jovem também alegou que, nas gravações, MC Estudante a chamou de racista e afirmou que ela teria apontado uma faca contra ele.

O advogado Gabriel Oliveira, que representa Maria Eduarda, disse que a equipe jurídica “segue acompanhando o caso de perto e busca o cumprimento da justiça em favor da vítima”.

Por outro lado, a defesa de MC Estudante rebate as acusações, afirmando que o rapper nunca perseguiu a ex-namorada e que, ao contrário, estaria sendo vítima de perseguição. A advogada de Carlos também declarou que Maria Eduarda responderá por crime de racismo.

A advogada Juliana Nascimento, responsável pela defesa de Carlos, afirmou ainda que já solicitou a revogação da prisão e impetrou um habeas corpus em favor do rapper. Segundo ela, um vídeo compartilhado no perfil de MC Estudante mostraria Maria Eduarda o agredindo, o que teria motivado a expedição do mandado de prisão.

Leia também: P. Diddy é condenado a mais de quatro anos de prisão 

Deixe uma resposta

scroll to top