“Segura a peruca, macaca”: mãe de atleta denuncia caso de racismo em jogo de basquete, em SP

IMG_9077-e1711485713353.jpeg

A cabeleireira Luana Leopoldo, mãe do jogador Caio Leopoldo do time de basquete da base do Palmeiras, contou ter sofrido ofensas racistas durante um jogo no último domingo (24). O confronto foi entre a equipe sub-15, de seu filho, e o Sesi Franca, em São Paulo. Após uma discussão, Luana afirma que uma das torcedoras do time adversário fez um gesto segurando o cabelo e proferiu ofensas racistas.

“Eu estava dizendo que não tinha xingado ninguém para as mães dos atletas do Franca. Essa pessoa fez o gesto mexendo no cabelo e me disse: ‘Segura a peruca, macaca’. Foi aí que eu precisei ser contida. Eu queria pegá-la, mas não consegui, e então o jogo teve que ser interrompido. O Sesi Franca chamou a polícia para fazermos um boletim de ocorrência“, contou em seu Instagram.

Mãe do jogador desabafa nas redes sociais /Vídeo: Reprodução do Instagram

A mãe do adolescente conta que estava lá para assistir seu filho de 14 anos, jogar. Durante a partida, torcedores do time Sesi Franca começaram a acusá-la de xingar os atletas. “Enfim, ela escapou do local pelos fundos, pois nós estávamos esperando a polícia na frente, e o marido dela ficou lá. Então fizemos o boletim de ocorrência”, contou. O caso é investigado pela Polícia Civil.

O Sesi Franca se manifestou por nota, em uma publicação nas redes sociais, lamentando o desentendimento entre torcidas e repudiando qualquer atitude discriminatória, ofensiva ou preconceituosa. 

Segundo o clube, todas as medidas cabíveis foram tomadas de imediato para esclarecer o episódio, incluindo o acionamento da polícia durante o ocorrido. O Sesi afirma estar à disposição para prestar todo apoio necessário.

Foto de capa: Reprodução Redes Sociais

Leia também:Vinicius Júnior desabafa sobre casos de racismo: ”Cada vez tenho menos vontade de jogar”

Deixe uma resposta

scroll to top