Luana Génot vence a categoria de Direitos Humanos do prêmio Empreendedor Social 2022

WhatsApp-Image-2022-09-20-at-13.11.18.jpeg

A fundadora do instituto identidade do Brasil (ID_BR), Luana Génot venceu a categoria de Direitos Humanos do prêmio Empreendedor Social 2022. O ID_BR é uma Organização Não-Governamental (ONG) criada em 2014, comprometida com a aceleração da promoção da igualdade racial. A iniciativa tem como objetivo desenvolver ações para conscientizar a sociedade e diminuir a desigualdade racial no mercado de trabalho.

“Mais do que dizer não ao racismo, dizemos sim à igualdade racial e fico emocionada ao ver o trabalho que temos desenvolvido ao longo dos últimos seis anos sendo reconhecido ao lado de outras iniciativas tão importantes”, disse Luana Génot ao comemorar a conquista em suas redes sociais.

A premiação aconteceu nesta segunda-feira (19) no palco do teatro Porto Seguro, em São Paulo, realizado pela Folha de São Paulo. De acordo com a Folha, o desafio do ID_BR é dar continuidade ao trabalho de inserir de forma igualitária no mercado, lideranças indígenas e negras.  A ideia é fazer ações em parceria com grandes empresas do país.

Luana Génot venceu a categoria de Direitos Humanos / Foto: Reprodução Redes Sociais

“Espero que em 50 anos tenhamos algo próximo de 50% de representação negra, hoje temos apenas 5%”, disse Luana Génot durante a premiação.

Leia também: Espaço do Id_Br no Rock in Rio Brasil levou a pauta racial para a cidade do rock

Na categoria de Direitos humanos, ela concorreu com Gabriel Marmentini da organização Politize, e Caroline Videira da organização Turma do Jiló. A categoria reconhece atitudes socias que visão valorizar a democracia e diminuição das diferenças sociais.

A cerimônia contou com juris especialistas e empreendedores sociais como Ronaldo Lemos e Adriana Barbosa. Também esteve presente como júri a atriz Suzana Pires e empreendedores voltados para as causas sociais como Atila Roque, da fundação Ford e Guilherme Coelho da Samambaia Filantropias.

Na mesma noite também foram anunciados os vencedores das categorias: Destaques da Pandemia, Inovação em Meio Ambiente, Soluções Comunitárias e Escolha do Leitor.

Marina Lopes

Marina Lopes

Marina Lopes é jornalista e escritora juiz-forana, apaixonada pela palavra e por contar histórias através dela.

0 Replies to “Luana Génot vence a categoria de Direitos Humanos do prêmio Empreendedor Social 2022”

Deixe uma resposta

scroll to top