Lewis Hamilton iniciou oficialmente sua trajetória como piloto da Scuderia Ferrari nesta segunda-feira (20) , 20 de janeiro de 2025. O heptacampeão mundial de Fórmula 1 visitou a sede da equipe em Maranello, Itália, onde foi recebido por membros da diretoria, incluindo o chefe da equipe, Frédéric Vasseur, e o CEO, Benedetto Vigna.
Em suas redes sociais, Hamilton apresentou uma imagem emblemática ao lado do icônico Ferrari F40, expressando sua alegria em realizar o sonho de vestir o macacão vermelho da Ferrari. “Há alguns dias dos quais você sabe que se lembrará para sempre, e hoje, meu primeiro dia como piloto da Ferrari, é um destes dias”, escreveu o piloto britânico. “Tenho muita sorte por ter feito coisas na minha carreira que eu nunca pensei que seriam possíveis, mas parte de mim sempre teve aquele sonho de correr de vermelho. Hoje, eu não poderia estar mais feliz em realizar aquele sonho.”
ENTRE EM NOSSO GRUPO DE WHATSAPP
ENTRE EM NOSSO GRUPO DE WHATSAPP
LEIA TAMBÉM: Lewis Hamilton, ASAP Rocky e Pharrell Williams serão co-anfitriões do Met Gala 2025
Durante sua visita, Hamilton participou de um programa intensivo de especialização, conhecendo os diversos departamentos da fábrica de Maranello e realizando o molde de seu assento no novo carro. Nos próximos dias, ele deverá ter seu primeiro contato com um modelo mais antigo da Ferrari no circuito de testes de Fiorano, preparando-se para a temporada de 2025.
A apresentação oficial de Hamilton como piloto da Ferrari está agendada para 19 de fevereiro em Fiorano, seguida pelos testes de pré-temporada no Bahrein no final do mês. A junta britânica se à equipe com o objetivo de conquistar seu oitavo título mundial, um feito que consolidaria ainda mais sua posição na história do automobilismo.