Kendrick Lamar é o primeiro rapper, em 60 anos de evento, a se apresentar como artista principal solo no Super Bowl LIX, a grande final da NFL em Nova Orleans (EUA), que acontece no próximo domingo (09). Realizado anualmente, o evento que coloca em campo os campeões das Conferências Americana (Kansas City Chiefs) e Nacional (Philadelphia Eagles) para disputarem a grande final, cria expectativa tanto nos fãs de esporte, quanto nos fãs de música, com os shows de intervalo.
Esta será a segunda apresentação de Kendrick no Super Bowl. Ele fez uma participação no show do intervalo de 2022, quando dividiu o palco com outros rappers. O grupo contou com Eminem, Dr. Dre., Snoop Dogg, 50 Cent, Mary J. Blige e Anderson Paak. A apresentação solo do artista acontece às 20h30 (horário de Brasília).

Kendrick acaba de ganhar 5 prêmios das 7 categorias em que foi indicado no Grammy 2025, e com isso, as expectativas e euforia do público são ainda maiores em relação ao show do intervalo.
A faixa Not Like Us, associada à rivalidade com o rapper Drake, tem gerado grande repercussão após aparecer no vazamento da setlist do cantor para o evento de domingo. A faixa musical está em análise com os executivos da NFL e da Fox TV que estão decidindo se autorizam que ele cante a música ou não.
Além de Kendrick Lamar, o show também contará com a presença especial da cantora SZA, prometendo uma experiência inesquecível para o público ao redor do mundo. Esse evento destaca o crescente protagonismo do hip hop e do rap na cultura popular e confirma o rapper como uma peça-chave na cena da música atual.
Leia também: Grammy 2025: 14 artistas negros vencem a premiação, incluindo álbum do ano para Beyoncé