A brasileira Kamilla Cardoso segue se destacando na College da NCAA. O South Carolina, time de Kamilla, venceu a LSU por 79 a 72, ficando com o título da SEC Conference no último domingo (10). Agora parte para a disputa nacional, o chamado March Madness.
Nesta temporada Kamilla tem uma média de 14 pontos, 9,5 de rebotes, 2,1 de assistências e 58,4% de FG, “Field Goal”, que em português significa “arremesso convertido”.
Vale lembrar que no sábado (9), a pivô brasileira colocou a South Carolina na decisão ao meter uma bola de três na decisiva, no estouro do cronômetro, contra o Tennessee, na vitória por 74 a 73. Foi a primeira bola de três de Kamilla na carreira. A brasileira tem como característica as bolas dentro do garrafão.
Além dos pontos decisivos, a brasileira foi a cestinha de sua equipe, mrcando 13 pontos, ao lado da companheira Milaysia Fulwiley, com cinco rebotes e três “tocos”.
Durante a semana, a Brasileira já havia sido eleita para o quinteto ideal da Conferência SEC e defensora do ano. Essa temporada é a última de Kamilla no basquete universitário. A jogadora está cotada para o top 3 do próximo Draft da WNBA.
Leia também: LeBron James se torna jogador com mais aparições em All-Star Games da NBA
A jovem de 22 anos e um grandes promessas do basquete brasileiro, ela já conquistou uma Copa América em 2023 sendo eleita a MVP (a melhor jogadora do torneio).