Juliette e Duda Beat são acusadas de plagiar “Amarelo”, do Emicida, em novo single

Design-sem-nome-1.png

Após a artista Juliette lançar a música “Magia Amarela“, em parceria com a cantora Duda Beat, nesta terça-feira (17), as artistas foram acusadas de plagiar o projeto “AmarElo”, de Emicida, que foi lançado em junho de 2019. Internautas apontaram as semelhanças entre os dois projetos a partir da fonte usada, os elementos do cenário da capa do single, além do próprio conceito do trabalho, e o nome.

Com o assunto chegando a ser um dos mais comentados nas redes sociais, o irmão e produtor de Emicida, Evandro Fióti, que também é co-fundador e CEO da LabFantasma, se pronunciou nas redes sociais. “Sobre apropriação e tudo aquilo que a gente discursa sobre ética? Então, esse mercado tem bem pouco. Sem criticar as artistas que inclusive admiro. Mas nosso jurídico vai trabalhar!“, escreveu no X (antigo twitter).

Em seguida, em um live no Instagram, Fióti falou mais sobre sua indignação com o lançamento.

Tem banda de artista branco que a gente encontra em todo lugar, que mal lançou um disco e que em um ano já ganhou um Grammy. A gente levou 12 anos para ganhar um Grammy. E o trabalho que a gente ganhou um Grammy acabou de ser roubado conceitualmente. Entendeu? Tem noção o ódio que gera? Tem noção a vontade que dá de botar fogo em tudo?“.

Além disso, em determinado momento da música a letra diz: “A cor da vida é amar elos reais”. O trecho também foi destacado por Fióti, nas redes.

O produtor também usou o momento para dar mais detalhes sobre o projeto lançado pelas duas artistas, sobre os bastidores. “Essa marca negociou com a gente, só que a gente não chegou a um acordo por cronograma, prazo e questões financeiras também, porque a verba que eles tinham não justificava a entrega que a gente tinha que fazer”.

Na esquerda, a capa do single e na direita, capa do documentário “Amarelo – é tudo pra Ontem” /Foto: Reprodução

O nome da marca não foi revelado por ele na live, mas após a repercussão, foi revelado que a marca é a Bauducco.

Em nota, a equipe da Juliette afirmou que estão tomando as medidas cabíveis.“Informamos que a música “Magia Amarela” faz parte de uma campanha publicitária e que Juliette foi contratada como uma das intérpretes para este trabalho audiovisual. A equipe da cantora está em contato com os contratantes responsáveis pela criação e produção da campanha para mais esclarecimentos”.

Já Duda Beat ainda não se pronunciou sobre o caso, nem a Bauducco.

Leia também: Emicida responde ataque de Arthur do Val: “Tem gente que trabalha e faz girar a economia da quebrada. Esse é nosso caso”

Bárbara Souza

Bárbara Souza

Carioca da gema, criada em uma cidade litorânea do interior do estado, retornou à capital para concluir a graduação. Formada em Jornalismo em 2021, possui experiência em jornalismo digital, escrita e redes sociais e dança nas horas vagas. Se empenha na construção de uma comunicação preta e antirracista.

Deixe uma resposta

scroll to top