Jogador da NFL é detido por policiais em Miami antes de jogo: “Sou um homem negro na América com um carro legal”

tyreek-hill-miami-dolphins.avif

Na manhã do último domingo (08) Tyreek Hill, jogador do Miami Dolphins da National Football League (NFL), liga esportiva profissional de futebol americano dos Estados Unidos, foi detido por agentes da polícia. Ele estava a caminho do seu jogo de estreia na temporada quando foi retirado do carro à força, pelos agentes. As imagens do momento foram divulgadas pelo jornal norte-americano Miami Herald na última segunda feira (09).

O wide receiver (uma posição ofensiva no futebol americano) dos Dolphins estava em frente ao Hard Rock Stadium, estádio do time de Miami, quando foi abordado pelos policiais, que alegaram que ele estava acima do limite de velocidade. Após ser forçado a se sentar algemado na calçada, Tyreek disse: “Eu estou apenas sendo um homem negro, é isso. Estou sendo um homem negro na América com um carro maneiro, mano“.

Tyreek Hill já estando detido pelos policias / Foto: Reprodução/Redes Sociais

O policial respondeu que eles também eram negros e pessoas de cor, e que não era para Hill fazer daquilo algo especial. A abordagem ocorreu algumas horas antes do jogo de estreia do Miami Dolphins na temporada 2024/25 da NFL contra o Jacksonville Jaguars.

Na filmagem, é possível ver que ao se aproximar da janela do carro de Hill, o policial pergunta ao atleta o porquê dele estar ali, e em seguida ele responde: “Só me dá minha multa, mano. Então eu posso ir. Vou me atrasar (para o jogo)“.

Após responder o policial, o jogador fechou a janela de seu carro e o agente começou a bater no vidro pedindo que ele saísse do carro. O outro policial presente na ocasião abriu a porta do carro, retirando Hill à força e logo em seguido o algemando.

Após ser algemado, Tyreek Hill foi forçado pelos policiais a se sentar na calçada, com um dos policiais colocando seu braço em volta do peito do atleta para forçá-lo a cair. Apesar de Tyreek ter dito que havia feito uma cirurgia recente em seu joelho, isso não impediu o policial de usar da força.

Depois de passar alguns minutos algemados, Hill viria a ser amparado por alguns dos seus companheiros do Miami Dolphins, que ao chegar foram instruídos pelos policiais a não se aproximarem. Nas imagens, é possível ver que um dos colegas de Hill chegou a ter sua documentação solicitada por um dos policiais.

Contudo, as imagens mostraram que este colega que foi abordado pelo policial havia pegado em seu telefone e avisado que “Tyreek estava algemado”. Minutos da ligação, um outro grupo de homens identificados por crachás chegaram ao local, e prosseguiram com a liberação de Hill. Na noite do mesmo dia, a diretora de polícia de Miami-Dade anunciou que um dos policiais foi transferido para tarefas administrativas.

Entretanto, Hill pôde chegar a tempo do jogo dos Dolphins e contribuiu para a vitória de 20 x 17 contra os Jaguars. Ao marcar um dos touchdowns (jogada de 6 pontos) da partida, Tyreek comemorou ironizando a sua detenção.

Leia também: Gabrielzinho é eleito a maior estrela dos Jogos Paralímpicos

Deixe uma resposta

scroll to top