Isaquias Queiroz será porta-bandeira do Brasil na abertura das Olimpíadas de Paris

isaquias_queiroz_canoista_porta_band_paris_2024.webp

O canoísta de velocidade Isaquias Queiroz foi escolhido como um dos dois porta-bandeiras da delegação brasileira na cerimônia de abertura da Olimpíada de Paris, que acontece na sexta-feira (26). Por decisão do Comitê Olímpico do Brasil (COB), ao lado do atleta estará a jogadora Raquel Kochhan, da seleção feminina de rugby.

Isaquias é o único atleta brasileiro até então, a conquistar três medalhas em uma única edição dos Jogos Olímpicos, feito durante a Rio 2016. O canoísta baiano e a jogadora catarinense vão se apresentar junto a delegação na cerimônia que começa às 14h30 (horário de Brasília).

Fico muito feliz de poder representar minha Bahia, meu Nordeste, o Brasil inteiro. Vai ser uma cerimônia incrível. Principalmente por poder representar minha modalidade, ainda tímida no Brasil“, pontuou Isaquias, que é um dos favoritos em sua modalidade.

Isaquias Queiroz em conquistas na Rio 2016 /Foto: Renato do Val – COB

Com certeza, depois de Paris, o pessoal vai ter mais conhecimento sobre essa grande modalidade. É uma experiência incrível poder representar o seu País. Eu tive a oportunidade no Rio de fazer o fechamento. Mas agora, ser o porta-bandeira na abertura, vai ser uma coisa muito especial”, concluiu Isaquias.

Nascido na cidade de Ubaitaba, no sul da Bahia, tem em seu histórico muitas conquistas. Tem a última medalha de ouro que ganhou no C1 1000m, na edição de Tóquio, em 2022/2021, as duas pratas na categoria C1 1000m e na C2 1000m, e um bronze na C1 2000, todas na edição de 2016, no Rio.

Leia também: Maioria pela 1ª vez, mulheres encabeçam sonhos de medalhas em Paris

Bárbara Souza

Bárbara Souza

Formada em Jornalismo em 2021, atualmente trabalha como Editora no jornal Notícia Preta, onde começou como colaboradora voluntária em 2022. Carioca da gema, criada no interior do Rio, acredita em uma comunicação acessível e antirracista.

Deixe uma resposta

scroll to top