O canoísta de velocidade Isaquias Queiroz foi escolhido como um dos dois porta-bandeiras da delegação brasileira na cerimônia de abertura da Olimpíada de Paris, que acontece na sexta-feira (26). Por decisão do Comitê Olímpico do Brasil (COB), ao lado do atleta estará a jogadora Raquel Kochhan, da seleção feminina de rugby.
Isaquias é o único atleta brasileiro até então, a conquistar três medalhas em uma única edição dos Jogos Olímpicos, feito durante a Rio 2016. O canoísta baiano e a jogadora catarinense vão se apresentar junto a delegação na cerimônia que começa às 14h30 (horário de Brasília).
“Fico muito feliz de poder representar minha Bahia, meu Nordeste, o Brasil inteiro. Vai ser uma cerimônia incrível. Principalmente por poder representar minha modalidade, ainda tímida no Brasil“, pontuou Isaquias, que é um dos favoritos em sua modalidade.
“Com certeza, depois de Paris, o pessoal vai ter mais conhecimento sobre essa grande modalidade. É uma experiência incrível poder representar o seu País. Eu tive a oportunidade no Rio de fazer o fechamento. Mas agora, ser o porta-bandeira na abertura, vai ser uma coisa muito especial”, concluiu Isaquias.
Nascido na cidade de Ubaitaba, no sul da Bahia, tem em seu histórico muitas conquistas. Tem a última medalha de ouro que ganhou no C1 1000m, na edição de Tóquio, em 2022/2021, as duas pratas na categoria C1 1000m e na C2 1000m, e um bronze na C1 2000, todas na edição de 2016, no Rio.
Leia também: Maioria pela 1ª vez, mulheres encabeçam sonhos de medalhas em Paris