A bailarina e ativista Ingrid Silva é uma das personalidades negras cotadas para o ‘BBB23’, que estreia no dia 16 de janeiro. A profissional, que fará parte do time Camarote, é bailarina da companhia americana Dance Theatre Of Harlem e autora do livro ‘A sapatilha que mudou meu mundo’. Além disso, é mãe da pequena Laura, de apenas dois anos.
As especulações da entrada de Ingrid na casa mais vigiada do Brasil veio da colunista do Portal EM OFF, Fábia Oliveira. Segundo a jornalista, a artista já é um dos nomes confirmados para o confinamento. A colunista afirmou ainda que, de acordo com as suas fontes, a moça já teria realizado os exames médicos necessários para estar no elenco do ‘BBB23’.
Ingrid é uma bailaria brasileira, nascida no Rio de Janeiro. Em seu site, ela compartilha sobre a sua carreira e conta que começou a fazer balé no projeto social ‘Dançando Para Não Dançar’, criado por Thereza Aguilar, aos 8 anos de idade.
Mais tarde, continuou seus estudos na Escola de Dança Maria Olenewa e no Centro de Movimento Debora Colker com bolsa integral. Aos 17 anos, juntou-se ao Grupo Corpo como estagiária.
Somente em 2008, a bailarina entrou para o Dance Theatre of Harlem’s Dancing Through Barries Ensemble e, cinco anos mais tarde, se uniu ao elenco do Dance Theatre Company.
“Eu sempre pensei que a dança poderia ser meu sonho e eu estou tão feliz, a dança realmente mudou a minha vida.”, disse a artista em seu site.
A profissional que conta com mais de 500 mil seguidores no Instagram, além de bailarina e escritora, possui um currículo extenso como embaixadora de grandes marcas, ativista, empresária e influenciadora.
Ingrid foi embaixadora cultural para os Estados Unidos ao dar workshops na Jamaica, em Honduras e em Israel. Participou do BrazilFoundation Gala em 2014 no Lincoln Center e foi destaque no filme Maré, Nossa História de Amor (Brasil) e, recentemente, marcou presença na mídia nas revistas Vogue e Glamour no Brasil.
Somado a tudo, a bailarina é embaixadora da marca Activia, onde um gancho da campanha foi um filme online internacionalmente sobre a vida dela. Também participou da campanha “She is a King” de Alicia Keys, trabalhou com a Nike na campanha Common Thread, além de já ter estrelado campanhas da Dove, telefonia AT&T Comercial e Facebook.
A bailarina é, ainda, co-fundadora do Blacks in Ballet, com o objetivo de destacar bailarinos negros e compartilhar suas histórias.
Leia também: Bailarina Ingrid Silva é selecionada para estudar em Harvard
Com toda sua relevância, em setembro de 2020, Ingrid fez história ao ter sua sapatilha de ponta pintada a mão usada em 2013 e 2014 exposta no Smithsonian National Museum of African American History & Culture em Washington D.C.
Como ativista, Ingrid foi convidada pelas Nações Unidas para discursar no Social Good Summit. Ela dividiu o palco com Padma Lakshmi e Achim Steiner para discutir como as mulheres estão liderando o mundo para não deixar ninguém para trás.
0 Replies to “Bailarina e ativista, Ingrid Silva, é cotada para o ‘BBB23’”