“Homofobia não é brincadeira”, diz Pabllo Vittar ao responder montagem publicada por Renata Fan

Screenshot-2025-01-15-14.32.16.png

Pabllo Vittar comentou em uma publicação da apresentadora Renata Fan na terça-feira (14), de uma montagem apontada como homofóbica que cita Pabllo Vittar, a recente ida do ex-jogador e apresentador Denilson da Band para a TV Globo, e com a própria apresentadora. “Homofobia não é brincadeira! Muita gente morre por conta dessa ‘zoeira‘”, escreveu Pabllo no comentário, que depois foi excluído.

No meme, que também foi apontado como homofóbico por internautas, Renata faz uma comparação entre a parceria dela com Denilson na Band no programa ‘Jogo Aberto’, e de que ao ir para a Globo, trabalharia com Pabllo. A publicação é uma montagem dos dois que nunca estiveram juntos no cenário.

Comentário da drag queen na publicação de Renata /Foto: Reprodução

Renata afirma que a publicação foi apenas uma zoeira e que riu e que ao ver o meme, “morreu de rir”, mas foi rebatida nos comentários e nas redes sociais. “Internet sua Danada!!! Recebi umas 10 vezes esta publicação hoje! E na real, chorei de rir!!!! sempre serei do time da zoeira!!!!“, escreveu Renata na legenda.

Sou transexual e sofro todo dia com piadinhas e deboches. Hoje é uma zoeira, amanhã é uma agressão“, rebateu uma internauta.

Os interneutas também apontaram que o comentário de Pabllo foi exluído da publicação, e até então nem Renata Fan nem Denilson se manifestaram sobre as acusações de homofobia.

Desde 2019, a partir de uma decisão do Supremo Tribunal Federal que equiparou o crime de transfobia e homofobia ao crime de racismo, homofobia se tornou crime no Brasil. Já em 2023, crimes desse tipo passaram a ser punidos da mesma forma que casos de injúria racial. Ou seja, inafiançáveis e sem possibilidade de prescreverem.

Foto de capa: Reprodução

Leia também: AGU diz que mudanças na Política de Conduta de Ódio anunciadas pela Meta já foram implementadas no Brasil

Bárbara Souza

Bárbara Souza

Formada em Jornalismo em 2021, atualmente trabalha como Editora no jornal Notícia Preta, onde começou como colaboradora voluntária em 2022. Carioca da gema, criada no interior do Rio, acredita em uma comunicação acessível e antirracista.

Deixe uma resposta

scroll to top