A estreia do personagem Aníbal, interpretado pelo ator paraense Guto Galvão, reforça o ponto de vista histórico da novela “Amor Perfeito”, em que metade do elenco é negro. Ele dá vida a um bem-sucedido engenheiro que estará à frente de uma importante obra na região e celebra a representatividade do personagem.
“A novela quebra estereótipos e resgata a existência de pessoas que foram apagadas pela nossa história. É um orgulho viver um preto bem-sucedido dos anos 1940 na TV aberta. Espero que isso inspire nossos jovens”, elogia.
Escrita por Duca Rachid, Júlio Fischer e Elísio Lopes Jr., a obra é livremente inspirada no livro “Marcelino Pão e Vinho”, do espanhol José María Sánchez Silva. Depois de brilhar no filme “Pureza”, um dos mais premiados dos últimos anos, e na série “Todo Dia a Mesma Noite”, da Netflix, o ator paraense Guto Galvão chega finalmente às novelas como Aníbal.
Nascido em Belém, Guto mora no Rio de Janeiro desde 2017. “Meu personagem é o engenheiro responsável pela construção da linha férrea de Imperatriz a Passos, cidades próximas de Águas de São Jacinto, onde se passa a trama. Ele também cuida da construção da Nova Estação de Imperatriz, muito maior e mais moderna”, explica o artista.
Sendo responsável por uma obra muito importante para a economia da região, Aníbal e os demais engenheiros estão hospedados no Grande Hotel Budapeste e são recepcionados por Marê (Camila Queiroz), Gaspar (Thiago Lacerda), Popó (Mestre Ivamar) e Sônia (Barbara Sut). Em sua estadia no hotel, Aníbal desenvolve uma grande amizade com Popó, com quem dá muitas gargalhadas ao ouvir suas histórias.
“Fui muito bem recebido pelo elenco. Entrei com a novela já no ar e, como era minha primeira experiência, claro que bateu um certo nervosismo. Mas todos foram muito carinhosos e generosos, me deixando muito à vontade“, vibra Guto.
Leia também: Atriz Teyonah Parris é uma das estrelas do novo filme da Marvel
“Até pouco tempo as oportunidades que surgiam para atores negros eram papéis de bandido, escravo ou serviçal. Amor Perfeito está revolucionando as novelas com tantos personagens diferenciados”, vibra o ator, que também é advogado na vida real.
Para Guto, “Aníbal é um homem muito carismático, elegante e educado. É um cara de bem com a vida, com muito orgulho do seu trabalho como engenheiro-chefe. É bem-sucedido e trata todos sempre com um sorriso no rosto. Veste roupas muito alinhadas, que reforçam sua elegância“.
Quem está vibrando com o novo trabalho é Íris Galvão, mãe do ator. “Ela sempre foi noveleira. Imagina ver o filho participando de uma trama de época, tão bem cuidada como essa. Ela está nas nuvens”, diverte-se Guto.