O NÓS, o Novo Outdoor Social®, amplia seu portfólio online e acaba de anunciar mais uma inovação que conecta o mercado publicitário às comunidades brasileiras: o Chega Junto, um portal dedicado ao protagonismo e visibilidade de centenas de micros e nanos creators periféricos.
A iniciativa visa centralizar e ampliar a produção e divulgação de conteúdos e de narrativas originais em diversos formatos – vídeos e notícias – em um ecossistema que cresce cada vez mais: A Internet e as plataformas online, tudo produzido por creators das favelas e periferias do Brasil.
Destacam-se entre eles, o palestrante e escritor, Esmael (@africajnviu – cultura afro, lifestyle e paternidade); a mãe, cozinheira e churrasqueira @pretona_bbq – direto do extremo sul de São Paulo; a artista travesti Siamese (@siamese.lg); a Ativista Aymara, Jade Puente (@jadxxp – um espaço para filhos de imigrantes indígenas); o artista, educador, social advocacy e produtor cultural, Roger Beat (@rogerbeatjesus); e o criador de conteúdo, Rilton Junior (@poetacompdepreto).
O “Chega Junto” é a ponte de oportunidades – e negócios de impacto social – para marcas que buscam mais autenticidade, diversidade e representatividade nesses territórios construindo vínculos cada vez mais genuínos e eficientes com esses talentos.
“Em um cenário em que muitas vozes estão ocultas em algoritmos fechados nas redes sociais, o “Chega Junto” nasce como uma plataforma democrática e aberta, que busca mapear e consolidar o rico ecossistema de intelectuais, artistas, criativos, filmmakers e produtores de conteúdo das comunidades do país”, explica Emilia Rabello, fundadora e CEO do NÓS®, que complementa:
“O objetivo é transformar a dispersão em convergência, oferecendo uma vitrine digital para que pessoas e marcas descubram esses influenciadores que, muitas vezes, ficam à margem das plataformas tradicionais. Chega Junto, favela e anunciantes produziremos ainda mais conteúdos que representam a genuína força criativa e renovadora de ideias que ventila o mercado”.
O Portal Chega Junto não para por aí, pois o objetivo dele é que marcas tenham acesso restrito e logado para verem números de relevância que impactam suas campanhas e fazer uma contratação mais ágil dos creators pela própria plataforma.
Os creators podem buscar o seu “lugar ao sol” se cadastrando para fazerem parte do time de conteúdos.
“O consumidor e as marcas estão cada vez mais conectados, fazendo trocas de informações, opinando e construindo em conjunto uma estratégia de branding e reputação. O Chega Junto precisa ser essa ponte rápida entre os dois lados, trazendo a voz do consumidor através dos creators e também a agilidade de entregas de projetos e ideias para as marcas. O B2B precisa ser olhado de acordo com o desejo e empenho do consumidor, então, nada melhor do que aproximar os dois mundos em uma só tecnologia”, finaliza Emilia.
Sobre o NÓS®
Há 11 anos no mercado, o NÓS – Inteligência e Inovação Social®, busca fazer e trazer o diferencial na comunicação e mídia para dentro das periferias, com marcas e projetos de grande potência.
Iniciou sua trajetória como Outdoor Social, que virou sinônimo de categoria de mídia OOH nas favelas. Hoje, com um novo posicionamento de negócio e entregas de comunicação e soluções 360º, Emilia Rabello, fundadora e CEO da empresa, busca com a sua equipe, conexões e parcerias desenvolver novos produtos digitais, alinhados à potência de consumo das periferias, atendendo suas crescentes demandas e criando impacto no mercado.
O objetivo do NÓS® é gerar resultado efetivo de vendas para marcas e, ao mesmo tempo, impacto social para as comunidades. “Tem uma frase famosa no setor 2,5 que é: Entre ganhar dinheiro e fazer o bem, fique com os dois. Ou seja, tal como o incremento do lucro das empresas é uma constante, o impacto social também deve ser“, afirma Emilia.
Entre as soluções 360º, o NÓS® desenvolve pesquisas em diversas categorias, como consumo, saúde, economia, educação, tecnologia, entretenimento, para basear as estratégias de mídia e comunicação em informações precisas.
O NÓS® está presente em todas as periferias, mesmo em ruas e vielas sem acesso à internet. A empresa se conecta através de um aplicativo próprio offline para gerar dados e insumos de importância. Isso permite aliar inovação a todos os processos, pois passa a se entender profundamente as características dos territórios periféricos.
Através de dados dessas periferias e favelas, o NÓS® comprova o impacto desse consumo na economia para o meio publicitário e marcas. Cria soluções personalizadas para que cada campanha se conecte ao target final. Traz soluções de OOH, DOOH, creators, mobilização de território, grafite, além de projetos especiais que entregam grandes cases de sucesso.
“O NÓS Holding® é isso: consolida a comunidade e o mercado juntos, andando lado a lado“, afirma a CEO. O sucesso do modelo de negócio rompe barreiras e fura bolhas no mercado publicitário, levando anunciantes de forma legítima até as comunidades, com projetos com resultados e impacto social através da geração de renda.
Grandes marcas, como 99, Ambev, O Boticário, Meta, Itaú, Carrefour, Ifood, Magalu, Casas Bahia, Coca-Cola, Havaianas, Netflix e Santander, já se uniram ao NÓS® nesse caminho de criar projetos que valorizem um Brasil real, gerando benefícios para empresas e comunidades.
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