Ícone do site Notícia Preta

Gre-Nal deste sábado terá campanha contra o preconceito

APOIE O NOTÍCIA PRETA

O jogo entre Internacional e Grêmio deste sábado (20), será marcado pela campanha Gre-Nal Contra o Preconceito. O gigante da Beira Rio receberá o clássico às 19 horas, pela 11ª rodada do campeonato brasileiro e os clubes, em parceria com o Observatório da Discriminação Racial no Futebol, lançarão a campanha, utilizando as hashtags #GRENALcontraopreconceito e #ChegadePreconceito.

Os três parceiros já fizeram publicações da campanha nas suas redes sociais, expondo os números do racismo no Rio Grande do Sul, entre os anos de 2014 e 2017 e o primeiro semestre de 2019. 

Publicações dos clubes gaúchos no Twitter – Foto: Montagem NP

Leia também: Zagueiro é chamado de “macaco” no Almeidão

Segunda Etapa

O primeiro movimento foi realizado na partida entre Grêmio e Bahia, no dia 1º de junho deste ano, também pelo Brasileirão. No primeiro ato, os jogadores entraram em campo com o pacth do Observatório do Racismo e os capitães com as hashtags nas braçadeiras. 

Histórico

Nos últimos meses, sendo mais exato, no ano de 2019, já foram registrados 15 casos de racismo ou injúria racial no futebol brasileiro, quando reunimos as 4 séries disputadas. Na última terça feira, publicamos uma matéria em que a equipe da Aparecidense é condenada após caso de racismo contra goleiro Deijair. Ressaltamos que, em 15 casos, somente um foi condenado até o momento. 

Sair da versão mobile