Ícone do site Notícia Preta

Gilberto Gil volta ao programa Roda Viva nesta segunda, após 23 anos

APOIE O NOTÍCIA PRETA

O cantor Gilberto Gil retorna ao programa Roda Viva, nesta segunda-feira (23), às 22 horas, após 23 anos da sua última participação. O compositor, ex-ministro da Cultura, poeta e ‘imortal’ da Academia Brasileira de Letras (ABL) esteve outras três vezes na roda de conversa transmitida pela TV Cultura, em 1987, 1996 e 1999.

O tropicalista conversará sobre a sua posse na ABL, a nova turnê internacional por nove países e a série do Amazon Prime Video estrelada pela família Gil. O programa Roda Viva terá na bancada de entrevistadores nomes como a mestre em filosofia e escritora, Djamila Ribeiro, o artista e CEO da Lab Fantasma, Evandro Fióti, além de Amora Mautner, João Marcello Bôscoli e Sarah Oliveira, com a apresentação de Vera Magalhães.

Considerado um dos maiores nomes da cultura brasileira, Gil chega aos 80 anos em 26 de junho e está em um dos seus grandes momentos da carreira. A estreia do documentário da produção da turnê junto com sua família, acontece dois dias antes do seu aniversário. Segundo o artista, a obra vai ter “muita conversa, debate, afeto, comida, diversão e música” e falará sobre “o racismo no Brasil e a forte influência da cultura afro na sociedade”.

Os shows internacionais são chamados de “Gilberto Gil & Family – Nós, A Gente”, com início na data que o cantor completa 80 anos, em Timmendorfer Strand, Alemanha. A turnê percorrerá outros sete países, sendo encerrada em 30 de julho na cidade de Wiltshire, no Reino Unido. Antes de voltar ao Brasil, Gil tem mais outras duas apresentações na França, em Saint Clément Des Baleines e Saint Nicolas de La Grave, nos dias 2 e 5, respectivamente.

Leia também: “Ele me chamava pelo nome da empregada”: diz Viola Davis sobre um diretor de cinema

A entrevista inédita de Gilberto Gil no programa “Roda Viva”, nesta segunda-feira (23) às 22 horas, será transmitida na TV Cultura, no site da emissora, YouTube, Dailymotion, Twitter e Facebook.

Sair da versão mobile