Após Gilberto Gil e sua esposam a empresária Flora Gil, serem hostilizados por torcedores brasileiros e Bolsonaristas no estádio Lusail, no Catar, o cantor postou um vídeo em suas redes sociais agradecendo o apoio dos fãs que solidarizaram.
“Nossos agradecimentos, meu e da Flora, por essa corrente solidária diante dessa agressão estúpida. É o terceiro turno, na verdade, são os inconformados querendo manter essa coisa do ódio da agressividade. Esse episódio é mais um dessa sequencia do ódio que é o que eles gostam de fazer“, declarou o cantor.
A agressão verbal sofrida pelo casal aconteceu na última quinta-feira (24), dia do jogo entre Brasil e Sérvia pela Copa do Mundo.
Em um vídeo publicado nas redes sociais é possível ver o momento em que o casal se dirige à arquibancada e é abordado por alguns torcedores com palavrões. Eles também afirmam: “Vamo, Lei Rouanet”, em referência à lei de incentivo a projetos culturais, e “Vamo, Bolsonaro” e finalizar xingando Gil de “filho da P*”
O casal não respondeu às ofensas.
Preta Gil, filha do cantor, classificou o ato como “assustador”, já que a família sempre “conviveu com o diferente”. Em um post no twitter, Preta disse que “o bolsonarismo mata e fere, isso tem que acabar”.
0 Replies to ““Esse episódio é mais um dessa sequencia do ódio”, responde Gil após ser agredido verbalmente por Bolsonaristas no Catar”