Depois de uma longa temporada na Europa, Eduardo Landim retorna ao Brasil para apresentar o Festival Internacional Ambrosias. Até o dia 12 de outubro, o evento reúne apresentações artísticas diversas, entre dança, canto e apresentações teatrais, com destaque para os espetáculos ‘O Jantar Brasiliano’ e ‘Súbito’. Toda a renda será revertida em bolsas de estudo para profissionais do teatro se especializarem na Itália, com tudo pago pelo projeto.
A princípio, duas vagas serão disponibilizadas para o curso de teatro International Workshop on Socioactoriality, da Cia Hospites Teatro, com sede em Bolonha. Dependendo da arrecadação total do festival, a previsão é que esse número possa aumentar. O programa cobre despesas educacionais e de hospedagem de todos os selecionados.
“Eles não fazem curso, estão se virando com aplicativos de línguas no celular e assistindo filmes, e eu realizo um trabalho de dicção com a pronúncia. É a primeira vez que vão estar no Brasil. Estão muito empenhados, empolgados e curiosos com o encontro das culturas brasileira e italiana. Vai ser uma experiência única para o público brasileiro”, explica Eduardo.
O evento conta ainda com palestras gratuitas e apresentações a preços populares que se estendem da Zona Norte do Rio a Niterói.
Local: Teatro Miguel Falabella, avenida Dom Helder Câmara, 5332 – 2º piso – Norteshopping – Rio de Janeiro
Leia também: Peça ‘Parto Pavilhão’, indicada ao Prêmio Shell 2024, reestreia no Sesc Pompeia (SP)