Prestes a estrear no Teatro Cia da Revista, em São Paulo, “Preta é a cor do Céu” é um espetáculo repleto de música, dança e declamações, um tributo a Música Preta Brasileira (MPB), revivendo e exaltando canções marcantes. No Mês da Consciência Negra, a peça vai além das questões raciais, com um toque de comédia sarcástica e teor crítico, através dos diálogos entre a Deusa e o Diabo, afinal, Deus se revela de várias formas.
O público poderá prestigiar o espetáculo a partir de 10 de novembro, as cinco primeiras apresentações são gratuitas com retirada de ingressos no Sympla. No decorrer do mês, a peça será apresentada às quintas, sextas e sábados, sempre às 21h e aos domingos dias 13, 20 e 27 de novembro serão duas sessões: 17h e às 19h.
O diretor Eduardo Silva, diz que a expectativa é grande para a estreia. “Desejo que as pessoas entendam que todos temos um pouco de Deusa e Diabo dentro de nós. Ninguém é só bom ou só ruim, tipo yin e yang”, ressaltou. Não esquecendo que o principal objetivo da peça é trazer à tona a questão racial, preconceitos, vulnerabilidade e violências vividas diariamente por pessoas negras, tudo isso se transforma num espetáculo musical.
Leia também: “Super Bowl é uma coisa, música nova é outra coisa” anuncia Rihanna sobre músicas inéditas
“O único momento do espetáculo que a Deusa e o Diabo se juntam é a causa preta, muito maior que qualquer religiosidade. Como negros, não podemos esquecer os que vieram antes de nós e temos como ofício artístico valorizar e trazer à memória as raízes que nos compõe”, explica Kleber, responsável pela concepção, idealização e direção musical do espetáculo.
Serviços
Espetáculo: “Preta é a cor do Céu”
Data: 10 a 27 de Novembro
Quinta a sábado às 21h00 e Domingo duas sessões às 17h00 e 19h00
Endereço: Alameda Nothmann, 1135 – Campos Elíseos, São Paulo – SP, 01216-001
0 Replies to “Musical “Preta é a Cor do Céu” reúne deusa e o diabo num espetáculo de música, dança e declamações”