
Após ter a estreia impedida na Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro, no último dia 29, a peça “Encruzilhada Feminina” tem novo espaço para a primeira apresentação. O espetáculo estreia dia 15 de dezembro no Centro Cultural dos Correios, no Centro do Rio.
A apresentação de “Encruzilhada Feminina” será às 17h, durante a exposição “Benet Domingo, a trajetória de um artista”, que reúne centenas de obras do artista, arquiteto e cenógrafo catalão, Pere Benet Domingo.
O espetáculo seria uma das atrações, dia 29 de novembro, na semana da consciência negra na Câmara dos Vereadores. O convite para a apresentação foi confirmado em fevereiro deste ano, mas o coletivo que produz a peça, e que também se chama “Encruzilhada Feminina”, soube 40 minutos antes do horário previsto que não haveria apresentação.
A peça aborda diferentes situações vividas pela mulher negra: intolerância religiosa, lesbocídio, assédio, maternidade, sua atuação na política, seu ingresso na universidade, entre outras.
O coletivo Encruzilhada Feminina também é composto pela diretora Helyane Silsan e pela atriz Rachel Barros. A peça conta com a parceria da figurinista Luceni de Oliveira, e dos sonoplastas Cristine Ariel e Bruno Donato.
O Centro Cultural dos Correios fica na Rua Visconde de Itaboraí 20, Centro, Rio de Janeiro.