“Encontro Poder Preto” realiza debate sobre comunicação antirracista em São Paulo

IMG_3723.jpg

Comunicação, Moda e Arte marcam a 3° edição do  evento multicultural ‘Encontro Poder Preto’, que promove nesta sexta-feira (16), a partir das 20h30, uma roda de conversa com o tema “Comunicação Antirracista”, debate que estará unido a um lineup com sarau, música e feira de economia criativa com afroempreendedores.

Para refletir sobre o tema estarão presentes a publicitária Juliana Lima, atualmente Coordenadora Digital da agência de Marketing de Influência ‘Music2/Mynd’, especialista em cultura afro-brasileira Sheila Aragão Caetano, a produtora de TV e radialista Marcelle Tenório, do programa Trace Trends e a comunicadora social, arte-educadora e multiartista à frente da agência GRIOT Assessoria, Nega Cléo.

Nega Cléo é a idealizadora e produtora do evento – Foto: Lucas Melo

A edição deste final de semana será realizada com entrada gratuita na Aparelha Luzia, quilombo urbano gerido pela Deputada Estadual Érica Malunguinho, localizado no bairro da Santa Cecília, centro da cidade de São Paulo. 

“Apesar de um ano cheio de turbulências e consequências cada vez mais difíceis para as nossas comunidades negra, indígena e periférica, precisamos além de continuar lutando também celebrar. Por isso, celebramos a última sexta-feira do ano na Aparelha Luzia e também damos início à nossa campanha a favor da dignidade menstrual de mulheres encarceradas e periféricas”, conta Nega Cléo, produtora e idealizadora do evento.

Durante todo o evento, que vai até os transportes públicos voltarem ao seu funcionamento, acontece a feira de economia criativa com afroempreendedores da moda, com acessórios e jóias artesanais, brechós feminino e agênero, além de marcas originais.

Leia também: Última edição do ano da Fábrica de Graffiti retrata o empoderamento feminino

Na cozinha, as tradicionais comidas baianas serão preparadas por Maria Massena do Tempero de Mainha. Após a roda de conversa, se iniciam as apresentações artísticas diversas no sarau, que terá poesia, dança e pré-lançamento de livro com vendas do livro Carolianas da coletiva de mesmo nome inspiradas na escritora Carolina Maria de Jesus.

O evento que nasceu em 2019 com nome de “Festival”, realizado na Casa Amarela Quilombo Afro-Guarany, no centro de São Paulo, voltou em 2022 no mês de agosto em um formato mais intimista com o nome de “Encontro”, sua volta foi marcada pelo tema “Sexualidade e Afetividade Preta”. Uma outra edição foi realizada no mês de outubro com o objetivo de refletir sobre “Grandes Personalidades Negras”.

A produção do evento é independente e realizada pela agência GRIOT Assessoria, gerenciada por Nega Cléo com apoio da Aparelha Luzia e nessa edição, também em colaboração com o coletivo Discotecagem Preta e com o projeto Vidas Carcerárias Importam. 

Deixe uma resposta

scroll to top