Até o dia 28 de fevereiro estão abertas as inscrições para o programa de mentoria “Planejando Meus Sonhos”, que está oferecendo 1.000 novas vagas para jovens negras, entre 16 e 26 anos. A proposta é apoiar as participantes que buscam tirar sonhos do papel, sejam eles entrar na faculdade, apoiar uma causa social, empreender ou até trabalhar em algo que almeja. As inscrições são gratuitas.
O programa oferece mentorias em grupo online e gratuitas, com o objetivo de empoderar jovens de diferentes regiões do Brasil. A iniciativa é da empresa Seda, marca de cabelos, em parceria com o Instituto Plano de Menina. É liderado por mentoras profissionais, que compartilham conteúdos já testados e aprovados por milhares de garotas e serve de apoio para criar um plano de ação e a transformar metas em realidade.
Leia também: Programa oferece vagas de mentoria para profissionais públicos negros
Da estruturação dos conteúdos até as dinâmicas e mentorias, o programa é liderado por mentoras negras, que trazem como metodologia reflexões individuais que promovem autoconhecimento e fortalecimento mental por meio de discussões em grupo. As participantes têm a oportunidade de realizar atividades que as ajudam a se organizar para fazer os seus sonhos acontecerem, como foi o caso da Luana Priscila Mineiro, que conseguiu tirar suas metas do papel após realizar a jornada.
“A mentoria me fez acreditar em mim mesma e no potencial que eu nem imaginava ter. Em uma das atividades onde o objetivo era listar nossos sonhos, inseri duas metas a longo prazo: conquistar a minha liberdade financeira e abrir minha própria empresa. E olha só, há 5 meses já administro minha empresa de Design e Comunicação (@furtacorcreatives), que atua no ramo da beleza. Além disso, terminei meu MBA, que por algum motivo e desmotivação, havia se perdido em meio as minhas metas. O longo prazo se tornou curto, pois os passos ensinados me possibilitaram alcançar estes dois sonhos em menos de um ano.” comentou ela.
Outras informações, basta acessar o site aqui.