Ícone do site Notícia Preta

Empreendimento que potencializa carreiras de artistas negros ganha selo de sustentabilidade

APOIE O NOTÍCIA PRETA

A Monteiro Assessoria recebe, nesta quinta-feira (19) o selo Shell de Empreendimento Sustentável em um evento no restaurante Cais do Oriente, no Centro do Rio de Janeiro. Com quatro anos de atuação no mercado, a jornalista Laís Monteiro atende nomes como Yuri Marçal, Reinaldo Júnior, Roger Cipó e Vitória Rodrigues.

Laís Monteiro e seu cliente Yuri Marçal – Foto: Arquivo Pessoal

Para ela, ter o selo é a conclusão de um processo de planejamento e e estruturação da empresa. “A partir disso irei produzir cada dia mais impacto social. A Monteiro Assessoria de Imprensa já nasceu com o objetivo de reduzir o racismo e a lgbtfobia, então, por meio deste programa de Iniciativa Jovem, que é uma das principais formações empreendedoras do Brasil, é possível ampliar ainda mais nossa capacidade de efeito na sociedade, o que realmente faz sentido para nós”, ressalta.

Como assessora de comunicação e imprensa, a jornalista não só consolida imagens e trabalhos por meio das mídias, como ajuda a impulsionar milhares de sonhos. “Nosso principal objetivo é mitigar as sequelas racistas e marginalizadoras que impedem artistas negros em destaque na imprensa com seus projetos, sem estereótipos. Espero cumprir ainda mais esse papel social de duas formas: a primeira pela redução das desigualdades, e a segunda; por entender que a imprensa deve servir a sociedade. Se pessoas negras são excluídas, a sociedade é excluída também, pois segundo o IBGE, somos mais de 54% da população, sendo assim, a quem a imprensa está servindo?”, questiona.

Leia também: Mulher afirma ser filha de Elza Soares e pede teste de DNA

A jornalista também ressalta a importância das mídias negras e antirracistas para o mercado como um todo. “A Imprensa Negra antecede o tempo da abolição anunciando liberdade, seja de um período escravocrata ou das estruturas racistas que perduram até hoje. Mais que importante, é fundamental que existam mídias com olhares diversos que não só reflitam os problemas sociais da atualidade, mas que também noticiem sem barreiras estereotipadas, assuntos do cotidiano negro. Conquistas, amor, trabalho, economia, nós queremos estar em todos os espaços editoriais, sem um filtro separatista”, explica.

“Muito mais que divulgar, o foco da Monteiro Assessoria de Imprensa é gerar oportunidades”, finaliza.

Sair da versão mobile