Ícone do site Notícia Preta

Edital oferece qualificação profissional para artesãs negras

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Vão até o dia 10 de junho, as inscrições para o edital que vai investir R$ 150 mil para capacitação profissional de 30 artesãs negras de Porto Alegre. O Concurso Fumproarte de Valorização do Empreendimento da Artesã Negra, vai liberar R$ 5 mil para cada uma das artesãs beneficiadas com o edital, para adquirir materiais para confecção das peças de artesanato, itens de mobília — desde que a pessoa jurídica seja caracterizada para o exercício do artesanato

O edital vai beneficiar 30 artesãs negras de Porto Alegre – Foto: Pexels

Para se inscrever, as interessadas deverão acessar o site, realizar um cadastro com previsão de custo, além de fotos, sites ou perfis sociais da internet que comprovem atuação na área do artesanato pelo período mínimo de dois anos. Para quem quer fazer as inscrições de forma presencial, é necessário comparecer à sede da Secretaria Municipal de Cultura, que fica na Avenida Venâncio Aires, 67, no bairro Cidade Baixa, das 9h às 17h.

Além disso, haverá também uma capacitação focada em comunicação digital, uma ferramenta essencial para aumentar a visibilidade do trabalho dessas mulheres. Entre os profissionais envolvidos nessa capacitação, estão designers e desenvolvedores de websites. 

Leia também: Coletivo Lena Santos realiza o 2º Congresso Nacional de Jornalismo Negro

O projeto é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Porto Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com o grupo Carrefour Brasil.

Sair da versão mobile