Diretor de Equidade Racial e Relações Institucionais do Grupo Carrefour Brasil lança autobiografia sobre trajetória

img12.jpg

O Diretor de Equidade Racial e Relações Institucionais do Grupo Carrefour Brasil, Claudionor Alves, lança sua autobiografia “De boia-fria a diretor de multinacional” nesta sexta-feira (23), na Livraria D’Plácido, localizada na Avenida Paulista. A obra retrata sua inspiradora trajetória de superação, desde sua infância como trabalhador rural até alcançar a posição de liderança em uma das maiores empresas do país.

Aos 21 anos, Alves iniciou sua carreira na área de segurança em São Paulo. Com determinação e foco, ele se qualificou e realizou diversos cursos. Ao longo dos anos, foi promovido a cargos de liderança em multinacionais como IBM, Serasa Experian e G4S.

No livro ‘De boia-fria a diretor de Multinacional’, Claudionor Alves conta como se apoiou na determinação e na resiliência para chegar à liderança /Foto: Divulgação

Atuando em cargos executivos há cerca de 15 anos, assumiu, em 2021, o cargo de Diretor de Equidade Racial e Relações Institucionais no Grupo Carrefour Brasil. Nos últimos três anos, liderou transformações significativas na área de segurança, pautadas pelo respeito e pela valorização da diversidade.

Você precisa estar pronto para quando o trem passar, e preencher os vazios da sua bagagem com as oportunidades que surgem a cada parada. Com poucas ou muitas chances, o importante é saber aproveitá-las”, destaca Alves. “Me orgulho muito da minha trajetória, me formei aos 39 anos, e a ideia deste livro é transmitir a mensagem de que para vencer é preciso, essencialmente, perseverança e
resiliência
”.

Leia também: População brasileira vai começar a diminuir em 2042, aponta projeção do IBGE

Deixe uma resposta

scroll to top