Destaques da Semana NP: confira os shows, exposições e festivais

7divulgacao-passinho-zo.jpg

Notícia Preta separou os destaques da semana, com alguns dos shows, exposições e peças teatrais que se destacaram na semana. A coletânea é realizada pela equipe de reportagem do NP mediante as pautas recebidas.

Festa do Dia das Crianças da Casa Favela anima a Favela Mata Machado com brincadeiras, cultura e solidariedade, no Rio:

A Casa Favela, espaço de integração social que já atendeu mais de 11 mil moradores de comunidades, vai comemorar o Dia das Crianças com uma grande festa, no próximo dia 12 de outubro, na favela Mata Machado, no Alto da Boa Vista. O evento vai acontecer das 10h às 18h, e são esperadas mais de 200 crianças na quadra da comunidade.

Cultura surda ganha destaque no 1º Encontro Cultural da ‘Euforie-se’, em São Paulo:
Promovendo diálogos, inclusão e a valorização da arte e da cultura surda no Brasil, o Museu das Favelas recebe no próximo dia 10 de outubro, das 10h às 17h, o 1º Encontro Cultural da ‘Euforie-se’. Localizado no Largo Páteo do Colégio, 148, em São Paulo, o espaço abre as suas portas para um dia inteiro dedicado à troca de experiências, integração e celebração da diversidade. 

A coletânea é realizada pela equipe de reportagem do NP mediante as pautas recebidas. Confira os destaques da semana – Foto: Caio Lirio.

Exposição ‘Até Quando?’ é prorrogada em Jequié e reforça luta contra a LGBTfobia no Brasil:

Devido ao sucesso de público, a exposição “Até Quando?”, do fotógrafo baiano Genilson Coutinho, foi prorrogada no Museu Histórico de Jequié, no sudoeste baiano. A mostra propõe uma reflexão sobre a violência sofrida pela comunidade LGBTQIA+ e reforça a urgência do combate à LGBTfobia no país. A visitação é gratuita e segue até 17 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Camaçari recebe dias 09 e 17 de outubro o projeto “Embaixo do Céu” com espetáculo, oficinas e ações inclusivas:

Debaixo do céu, onde os sonhos se encontram com as estrelas, um jovem Wapté descobre que o amor também pode ser uma travessia entre mundos. Assim nasce o espetáculo “Embaixo do Céu”, da Cazumbá Cia das Máscaras, que chega a Camaçari em outubro para semear poesia, música e ancestralidade em oficinas, encontros comunitários e apresentações teatrais repletas de acessibilidade. As ações integram o projeto “Embaixo do Céu Tem Curumim”, que reúne arte, acessibilidade e valorização das expressões afro-indígenas. A programação totalmente gratuita acontece entre os dias 9 e 17 de outubro, no Centro Cultural Parafuso e no Teatro Cidade do Saber.

Leia mais notícias por aqui: Participante de ‘A Fazenda 17’, Carol Lekker sofre ataques racistas e equipe aciona a Justiça

Thayan Mina

Thayan Mina

Thayan Mina, graduando em jornalismo pela UERJ, é músico e sambista.

Deixe uma resposta

scroll to top