O Notícia Preta separou os destaques da semana, com alguns dos shows, exposições e peças teatrais que se destacaram na semana. A coletânea é realizada pela equipe de reportagem do NP mediante as pautas recebidas.
Exposição
“Mostra do Impossível” comemora 15 anos da Confraria do Impossível com exposição e prêmio que homenageia grandes nomes das artes cênicas negras:
A Confraria do Impossível completa 15 anos em 2025 e iniciou, no Mês da Consciência Negra, as celebrações dessa trajetória, que se estende até dezembro. O encerramento da programação acontece no sábado (6), na Galeria Quilombo, com uma noite dedicada à memória, legado e fortalecimento das artes cênicas negras. O evento começa as 18h, com a exposição “Memórias de um legado negro” e o lançamento do novo site da Confraria e, às 19h, a segunda edição do Projeto Legados, que concede o Prêmio Sankofa do Impossível, no Teatro Negro Chica Xavier. Entrada gratuita.

Apresentações
A Praça do Rosário dos Pretos, entre a bica e o Baobá, recebe neste sábado (29) a culminância do Projeto Tambor Ancestral dentro do Fechamento do Novembro Di Luz & Lutas, em Olinda. A apresentação reúne 30 participantes, entre crianças, adolescentes e jovens adultos de 12 a 37 anos, que apresentam uma mostra de música construída a partir de ritmos afro-brasileiros.
Lançamento musical:
Graça Braga lança “Iriri”, seu 5º álbum, no Dia Nacional do Samba: O álbum celebra 40 anos de trajetória, reverencia matrizes afro-brasileiras e reafirma o lugar da cantora como uma das vozes mais potentes do samba contemporâneo. Além do lançamento, a artista realiza o show de lançamento do repertório de “Iriri” no CCSP, no dia 13 de dezembro, e celebra a força do samba paulistano em um encontro gratuito e aberto ao público.
Leia mais notícias por aqui: Mansão de Nicki Minaj pode ir a leilão após rapper não pagar indenização a segurança










