A atriz Cris Vianna está de volta às novelas após cinco anos fora das telinhas, para interpretar a personagem Lulu Mancini, em ‘Família é Tudo’, nova trama das 19h da TV Globo que estreia na próxima segunda-feira (04). Em entrevista ao Notícia Preta, a artista com mais de 20 anos de carreira, comentou sobre sua personagem neste projeto, que é ligado a comédia, algo inédito para a atriz.
“Eu acho que a Lulu é divertida e eu estou me divertindo muito, estou descobrindo uma outra camada de atriz. Estou sendo convidada a me experimentar em lugares que eu não imaginei que eu pudesse ou como eu faria”, reflete Cris.
A atriz também comenta o que acredita que o público pode esperar da próxima novela. “Eu acho que o público vai se divertir de uma forma geral, porque é uma novela muito solar e ela te convida a ter vontade de conhecer praticamente todos os personagens“. Na trama, a personagem da atriz é a quarta esposa de Pedro (Paulo Tiefenthaler), uma mulher que ficou famosa ao se tornar Miss, mãe de Andrômeda (Ramille).
Sobre suas personagens ao longo de sua carreira, Cris também explica sobre refletir sobre como o papel pode contribuir sendo ela uma mulher preta.
“Todos os personagens que me convidam para fazer eu penso aonde eu, como uma mulher preta, posso contribuir e fortalecer. E dentro da história da Lulu, essa questão me deixa, em vários pontos, muito pensativa, muito feliz e, em algumas vezes, um pouco receosa. Porque eu estou sendo convidada a fazer coisas que eu não faria, não falaria”, disse ela
A artista fez uma reflexão sobre os personagens estereotipados que já interpretou no começo de carreira, e destaca a importância de ser cuidadosa com essas escolhas.
“Para mim não faz sentido fazer uma personagem que vai contra os princípios de uma mulher preta. Não vou aceitar isso mais. Eu até já passei, em algum momento, por essa história, mas por uma necessidade de me mostrar, de me fazer entender como atriz, por minha necessidade de trabalhar, mas nesse momento atual da minha vida, eu não vou aceitar mais”, pontuou.
Leia também: “Tenho encarado como uma beleza ancestral”, diz Evaldo Macarrão sobre fazer parte da novela ‘Renascer’